4 passos para se tornar uma maquiadora profissional

26 de novembro, 2018

Paloma Santos

Paloma


Torne-se uma Maquiadora

Se maquiadora é ter uma profissão incrível, se tem um mercado que nunca para, independentemente da crise, é o mercado de festa e beleza. Não importa a dificuldade que o país esteja enfrentando, esse sempre será um mercado com inúmeras oportunidades. 

Pensando nisso, eu resolvi criar esse post, com 4 passos fundamentais pra quem quer se tornar maquiador profissional dá e emergir nesse mundo. Você sabia que profissionais iniciantes na área consegue até 3 mil reais trabalhando apenas finais de semana?

1° Passo

Assista tutoriais no Youtube

Eu sei que pode parecer clichê, mas antes de você dar um passo grande em direção a essa profissão, é indispensável que você esteja bastante por dento do mercado. Veja bastante tutoriais, resenhas de produtos, treine bastante em você.

Eu amo e indico as youtubers: Alice Salazar, Camila Coelho e Mari Maria, amo o trabalho delas, mas você pode escolher 3 de sua preferencia, pra seguir, testar tutoriais e estudar bastante.

2°Passo

Faça um bom curso profissionalizante

Eu sei que isso pode desanimar você de cara, principalmente se você não tem dinheiro pra investir, mas quero te lembrar daquele ditado: DINHEIRO GERA DINHEIRO. E é exatamente isso, investir em um curso é sinônimo de aprendizado e confiança, existe inúmeros cursos, mas eu vou te indicar 2 que eu particularmente amo. 

Curso presencial do Senac

O curso de maquiagem do senais é um dos melhores que eu conheço, abrange o ensino de ótimas técnicas e os melhore profissionais do ramo. Ele é um pouco caro sim, mas se você procura investir em um curso presencial essa é uma das melhores opções.

Curso online de maquiagem 4 em 1 – Atelier La Cruz

Se você não tem tempo pra frequentar presencialmente um curso e nem muito dinheiro pra investimento, esse é o curso certo pra você.

O La Cruz é um renomado atelier em Belo Horizonte, eles trabalham com cursos presenciais e online de maquiagem, seu curso de MAQUIAGEM 4 EM 1 ONLINE, é completíssimo, quando conheci me apaixonei.

Eles possuem vídeo aulas completas sobre os mais variados assuntos que envolve o ramo, desde as melhores técnicas de maquiagem, colorimetria até  o ensino de ângulos fotográficos e iluminação pra você montar seu portfólio de uma maneira profissional, eles possuem certificado e o acesso as aulas é ilimitados. Vale apena demais, ainda mais pelo investimento.
Certeza que se esse é seu objetivo, quando vocês conhecem o curso deles você vai se apaixonar.

3° Passo

Treine bastante

Quando eu falo pra você treinar bastante, eu estou falando pra você TREINAR BASTANTE MESMO! Invista em maquiagens boas e baratas como Ruby Rose e Max love, depois disso vá a caça das “cobaias” rsrsr

Sua amiga vai sair? Ofereça-se pra maquiar ela sem cobrar nada por isso, maquie sua mãe, sua tia, sua vó, sua vizinha. Chame sua melhor amiga pra ser sua cobaia. Lembre-se que a prática leva a perfeição.

Tire bastante fotos, para comparar a evolução, veja onde errou e faça novamente, refaça quantas vezes necessário, a qualidade da sua técnica e deus seus produtos que ditarão o preço do seu serviço.

Lembre-se também que não adianta só você achar sua maquiagem uma obra de arte, outras pessoas também devem achar. Não exite em pedir opinião, aproveite e divulgue seu trabalho em grupos de maquiadoras no Facebook, e não fique triste se o feedback não for tão positivo assim, absorva como critica construtiva e tente novamente, tente quantas vezes for necessário.

4° Passo

Invista em produtos profissionais

Eu sei que é complicado começar no ramo já usando produtos da Mac, mas investir nos seus produtos é essencial pro custo beneficio do seu serviço.
é impossível você usar produtos Ruby Rose e Max love e cobrar R$100 pela maquiagem, mas é possível começar com marcas que são boas e não são tão caras assim, como por exemplo Vult e Tracta, e depois ir evoluindo investindo seu dinheiro em produtos de qualidade ainda mais superiores.
A experiência que seu cliente vai ter com sua técnica e a qualidade dos seus produtos, que vão dizer se ela volta, e se ela indica. O melhor marketing ainda é o boca a boca.

Se você tem dúvida sobre quais produtos e quais marca começar  seu trabalho como maquiadora profissional, eu fiz esse post ” Lista de produtos e marcas para maquiadoras iniciantes investir” tenho certeza que vai te ajudar bastante.

Espero que você tenha gostado dessas dicas, se você sonha em trabalhar com maquiagem vai enfrente, eu te dou o maior apoio do mundo. Tudo que está entre o nosso sonho e a realização dele é a nossa força de vontade, e perseverança. Pode ter certeza que com esses quesitos Deus abençoa seus esforços. 

Não esquece de me seguir no instagram @Palomateb, e eu indico o IG @maquiageminspirada pra você ficar por dentro de tutoriais e inspirações de make. Acompanhe a gente também no Pinterest! Sempre tem novidades por lá. 

Beijinhos e fique com Deus.

Olá, esse site funciona melhor se estiver no Chrome, Firefox ou Microsoft Edge.