Quer aprender a se maquiar de forma perfeita?

Clique aqui!
X

Cortes de cabelo com franja – Inspire-se

Banner Marisa Banner Marisa

A Franja tem o poder de mudar totalmente o nosso visual, curtas, longas, repicadas, laterais, as franjas podem ser usadas com cabelos curtos e longos.

Elas se adaptam a todos os tipos de rostos, trazendo harmonia ao visual, leveza e um toque de modernidade. Como falei a cima, existe muitos modelos de franjas, reuni aqui algumas das melhores inspirações pra você escolher qual se adaptaria melhor ao seu visual.

Veja também: 10 cortes de cabelos curto para se inspirar.

1 – Franja Longa Lateral

É caracterizada por um comprimento além do tradicional, no caso a franja é cortada a baixo dos olhos na altura do nariz ou com uma versão mais longa na altura das bochechas. Ela é o tipo de franja Universal, que combina com todos os tipos de cabelos e formatos de rosto.

2 – Franja Cortina

A Franja cortina proporciona um visual bem retrô, seu corte é feito em camadas e mais longo do que o tradicional, ela é usada repartida ao meio, por isso o nome “Franja Cortina”. Combina perfeitamente com fios médios e longos.

3 – Repicada

Esse tipo de franja é ideal para quem tem cabelos finos e curtos, ela ajuda a dar balanço e caimento as madeixas.
O corte consiste em deixar suas pontas desconexas, e seu cumprimento pode ser tanto curto quanto longo.

Veja também: Hair Clip – O Acessórios de cabelo trend do momento.

4 – Tradicional

Bom, a tradicional é aquela curtinha, retinha a cima dos olhos, que eu tenho quase certeza que você já tentou fazer em casa. Você pode preferir ela acima da sobrancelha, ou um pouco a baixo delas. Esse tipo de corte é perfeito para mulheres que tem o formato do rosto oval, mulheres com rostos redondos tenham em mente que esse tipo de franja pode acentuar ainda mais o formato do seu rosto. Mas se você se sentir bem assim, SE JOGA!

1 – Franja para cabelo cacheado

Se engana quem pensa que franja só combina com pessoas com cabelo lisos ou ondulados. Cabelos cacheados ficam simplesmente maravilhosos de franja, se você é do team cacheado já pode se inspirar.

Se você não é cacheada, mas sua amiga é, já compartilha com ela esse post pra ela se inspirar no próximo corte de inverno.

Dica do blog

Bom amiga, tenho quase certeza que você já tentou corta sua franja em casa sozinha, eu mesma já cansei de fazer isso e muitas vezes deu errado. ( Muito Errado)

Eu aconselho você fazer o corte com um profissional, mas se não for da sua vontade, e você quer viver a emoção de se arriscar, aqui vai umas dicas infalíveis ora você.

A Dicas de mulher reuniu em uma página vários tutoriais para que vão te ajudar a fazer esse corte de forma perfeita, de acordo com seu tipo de cabelo ( Clique aqui e veja )

Espero que esse poste tenha aberto sua mente pra essa tendência atemporal, aproveite o inverno e se joga na franja, porquê no verão sabemos que é difícil manter.
Porém mudar sempre é bom né verdade?

Beijos, até a próxima!

Quer saber como se faz o Weat hair – Penteado com efeito molhado? (clique aqui)


Fotos reprodução: Pinterest
Capa: Photo by Allef Vinicius on Unsplash

Seja um leitor VIP, se cadastre e receba novidades exclusivas pra você.