Você quer aprender a se maquiar ?

Clique aqui!
X

5 técnicas simples que vão proteger seu cabelo no verão

O verão já está dando as caras, ele chega mesmo só em dezembro mas nós que moramos em um país totalmente tropical já sabemos o quê esperar não é mesmo?

Nós devemos redobrar os cuidados no verão, não é só a nossa pele que corre perigo ao ser exposta aos raios UVA e UVB, nossos cabelos também.

Muita exposição ao sol, banho de piscina e de mar faz com que nossos cabelos fiquem extremamente secos, com frizz, opacos e quebradiços.

Para proteger seus cabelos da radiação solar existe uma gama de produtos com filtros UV, técnicas e acessórios que vão te ajudar.

Sendo assim, vou te ensinar aqui 5 técnicas simples que vão ajuda você a proteger o seu cabelo no verão.

  • Use Produtos com proteção UV
  • Molhe os cabelos previamente com água doce
  • Use óleo de coco
  • Use acessórios para cobrir os fios
  • Use coque

1 – Usar produtos com proteção UV

Usar produtos com longa duração que proteja contra as ações do sol é imprescindível quando você vai a praia ou a piscina. Esses produtos bloqueiam a penetração dos raios nocivos no fio de cabelo.

Escolha pelo menos um protetor térmico e um leave in com proteção solar
para está sempre na sua bolsa e ser usado sem falta nos dias em que você lavar seu cabelo.

2 – Molhe o cabelo com água doce antes de ir a praia ou piscina.

O cloro existente na água das piscinas e o sal do mar fazem muito mal para os nossos cabelos, por isso uma dica que pode amenizar o efeito deles é molhar seu cabelo na água doce antes de entrar no mar e na piscina.

Isso vai fazer com que ele sugue primeiro a água boa não permitindo que as substâncias nocivas se aprofundem muito nos fios.

3 – Use óleo de coco antes de entrar na piscina ou mar.

O óleo de coco além de hidratar, diminuir o frizz, estimular o crescimento dos fios, ajuda a proteger o couro cabeludo da radiação ultravioleta proveniente do sol.

Isso porque ele apresenta um fator de proteção solar de cerca de 8, que pode ajudar a proteger o cabelo da luz solar. Ah! e o efeito que ele dá nos fios fica lindo, esse é a técnica que eu mais uso nos meus dias de verão.

4 – Cubra os fios

Sim! Como excesso de exposição faz mal aos fios, aposte em usar lenços ou chapéus. Além de ser super estiloso vai ajudar você a proteger seus cabelos contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

5 – Prenda o cabelo em coque

Quanto menor for a área que o sol atingir, menos será o dano que ele vai causar. No calorão não aguentamos ficar muito tempo com o cabelo solto, ainda mais se ele for grande.

Aproveite pra experimentar diferentes estilos de coque de cabelo, e combinação de coques com lenços. Use o verão para ousar e inovar.

Veja mais: Coque com lenço – O verão mais descolado

Essas são 5 dicas super simples que você pode aderir no seu dia a dia e que vão com certeza fazer uma grande diferença no seu cabelo.

Nós mulheres sabemos como cuidar dos cabelo é caro, então para não ter um susto no bolso ao final do verão, experimente prevenir com cuidados simples que podem ser seguidos passo a passo no dia a dia.

Você terá seu cabelo lindo não só no verão, mas no resto do ano todo. Agora me conta se você gostou das técnicas e se você já faz alguma delas. Comenta aqui em baixo que eu vou adorar saber.

Aproveita pra fazer parte do nosso grupo no Facebook o MODA, BELEZA E MAQUIAGEM – TODA EU sempre tem interação nova por lá.

Beijos e até a próxima!

Foto de capa: Joel Valve

*Se sua imagem está aqui e não foi devidamente creditada, por favor envie um e-mail para [email protected] para que possamos dar os devidos créditos.*