Aprenda a se maquiar da forma certa

Clique aqui!
X

Clareie as manchas na pele, com duas receitas caseiras super potentes!

Clareie as manchas na pele em casa!

Manchas na pele são causadas por muitos motivos, e os principais são: exposição excessiva ao sol e  acne. Elas  afetam não só a nossa saúde como a nossa auto estima também principalmente quando estão localizadas no nosso rosto.
Acompanhamos o canal da esteticista Patricia Elias, que compartilha muitas dicas de como cuidar da sua pele com receitas caseiras, bem fáceis de fazer. Entre várias receitas super interessantes, vamos compartilhar aqui uma  super simples pra clarear manchas na pele utilizando apenas, arroz branco, leite, vinagre de maça orgânico, cebola roxa e alguma essência (Para tirar o odor forte do vinagre.) Essas receitas com uso continuo, ajuda não só aclarear manchas, como também reduz oleosidade, comedões, poros e cistos na pele.

Atenção!

A primeira coisa que você deve ter em mente antes de começar qualquer tratamento caseiro, é que clarear manchas é  um processo lento, que exige dedicação e paciência, por isso deve ser seguir a receita a risca, pra evitar quaisquer tipos de resultados reversos. E nenhuma receita caseira, extingue a necessidade de uma consulta a um esteticista e dermatologista.

 

Receita

1° Passo

Arroz Branco: O arroz branco libera o ácido cógico, altamente clareador.

30 ml de Leite: Possui ácido lático que também possui ação clareadora.

2º Passo

50 ml de vinagre de maçã orgânico: Ele possui propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, e também possui o alfa-hidroxi – ácido utilizados nas formulações de peeling. Ajuda reduzir a acne evitando manchas antiflamatórias.

Três rodelas de cebola roxa: A cebola roxa, libera ativos anti-inflamatórios ajudando a combater as manchas.

Essência: Você pode utilizar qualquer essência para ajudar a amenizar o cheiro do vinagre, porém fica a seu critério.

Aplicação

 

Passo 1

Bata o arroz branco no liquidificador por 5 minutos, até que ele se transforme em uma farinha. Após isso, misture duas colheres de  pó de arroz com 30ml de leite até formar uma pastinha homogênea e aplique sobre o rosto durante 30 minutos todos os dias .

OBS:Uma vez por semana, retire o conteúdo fazendo movimentos circulares, para fazer esfoliação na pele.

 

farinha de arroz clareia a pele

 

Passo 2

Em um pote de vidro, coloque os 50 ml de vinagre de maçã orgânico, acrescente as 3 rodelas de cebola roxa, e a essência. Feche o vidro e conserve em um local seco e sem luz por três dias. Após três dias, mergulhe um algodão no conteúdo e aplique sob sua mancha, deixando agir por 20 minutos, após o tempo, remova o algodão, porém não lave a pele, aplique em seguida um serum de vitamina C com adi til sobre a região. O tratamento deve ser feito todas as noites e ser utilizado após a aplicação da pasta de arroz, para que o efeito seja potencializado.

vinagre de maça ajuda clarear manchas na pele

 

ATENÇÃO! Esse tratamento deve ser feito apenas a noite, e durante o dia deve ser utilizado um protetor solar. Lembrando que se você quiser um resultado mais rápido concilie o tratamento caseiro com tratamento em clinica de estética.

Fonte/PatriciaElias

Veja também: Peeling caseiro! 10 receitas que toda mulher deve saber.