Você quer aprender a se maquiar ?

Clique aqui!
X

Facelift – O Tratamento anti-envelhecimento e manchas de acne.

facelift

Quem nunca sonhou em ter sempre uma pele jovem e bonita? Muitas pessoas buscam isso com a utilização de cremes e produtos que possam ajudar a trazer estes resultados, mas às vezes pode ser difícil alcançar esse objetivo. Com o passar dos anos é possível perceber que a pele já não é mais a mesma, surgindo a flacidez, manchas e as temidas rugas, que são formadas por vincos e linhas de expressão, que surgem e se aprofundam com o tempo. Esse temível processo é resultado natural do envelhecimento do nosso corpo, causado por alterações na pele.

Embora esse processo natural chegue com o passar dos anos, é possível realizar um tratamento para retardar esse processo. Assim, é possível ter aquela pele bonita, jovem e saudável. Quer saber como é possível rejuvenescer a face? Continue lendo o artigo para saber como ter essa pele tão desejada!

O que é o lifting facial não cirúrgico?

O lifting facial, também chamado de facelift, é um tratamento de rejuvenescimento do rosto e do pescoço. Esse processo é realizado através da aplicação de microraios de laser utilizando CO2. Nesse procedimento o laser entra em contato com a pele, causando a sua retração e promovendo a produção de colágeno. Isso irá causar o seu esticamento, promovendo uma melhora nas rugas. Além disso, também irá combater as manchas escuras da pele e remover cicatrizes de acne, promovendo então o rejuvenescimento e dando uma aparência mais jovem.

Para quem é indicado o tratamento?

Buscando eliminar as rugas, manchas de pele e cicatrizes causadas por rugas, muitas pessoas acabam fazendo a utilização de cosméticos. Entretanto, muitas vezes isso pode não trazer o resultado esperado, além de não ser imediato.

Porém, quem deseja optar por uma cirurgia plástica, pode encontrar um método mais eficaz e imediato, como no caso do facelift. A utilização de laser CO2 fracionado é indicado para diversos fins, como:

  • Pessoas que procuram o rejuvenescimento facial, combatendo as rugas e linhas de expressão facial, causada pelo envelhecimento natural da pele.
  • Remoção de cicatrizes causadas por acne na região do rosto, suavizando a pele.
  • Eliminação de manchas escuras que estão na pele.
  • Diminuir a flacidez da pele ou seu excesso nas partes inferiores.
  • Pessoas que acabam perdendo a autoconfiança, autoestima ou insatisfação causadas pela aparência do rosto.

Esse procedimento não é indicado para pessoas que possuem doenças fotossensíveis, como Lúpus Eritematoso Sistêmico ou Vitiligo. Também não é indicado para pessoas que estão fazendo o uso de alguns medicamentos como, anticoagulantes ou possuem problemas de cicatrização. Mulheres grávidas também devem evitar a realização deste procedimento.

Louise Mensch – Após o procedimento

Quantas sessões devem ser realizadas desse procedimento?

A quantidade de sessões a serem realizadas irá variar de caso para caso dependendo da necessidade, por isso a orientação médica é essencial. Em média, é necessário realizar entre duas a seis sessões, com intervalo de dois a quatro meses entra cada uma. Cada sessão do procedimento dura em torno de 20 a 30 minutos, além do período para aplicação de cremes anestésicos na região.

O resultado do procedimento é muito satisfatório, podendo durar por um longo período. Porém, como o envelhecimento é um processo natural do organismo, é indicado realizar um acompanhamento todos os anos com o médico. Assim ele irá avaliar se será necessária uma nova aplicação do laser para manter o tratamento.

Quem deve realizar esse procedimento?

O procedimento irá causar uma queimadura controlada sob a pele, a fim de promover uma restauração da mesma, assim, fazendo seu rejuvenescimento. Por conta disso, é necessário que se tenha um profissional qualificado para a sua realização, como um cirurgião plástico. Esse profissional estará capacitado e apto a manejar o laser de forma a beneficiar o paciente da melhor forma possível.

Antes da realização deste procedimento o cirurgião irá levar em conta o histórico médico do paciente que está fazendo o tratamento. Algumas doenças como a diabete não controlada ou uma pressão arterial elevada podem causar complicações, portanto, devem ser avaliadas pelo médico. Alguns medicamentos também podem causar complicações no momento da cirurgia, com isso, o médico deve avaliar a medicação que a pessoa está tomando. Alguns exemplos são anti-inflamatórios e anticoagulantes. O ganho e perda de peso também pode afetar o formato do rosto após o procedimento, portanto o médico deve ser informado pelo paciente se ele possui um histórico de mudanças de peso. O tabagismo também pode acabar alterando o facelift não cirúrgico, promovendo hematomas e perda de pele, portanto, deve ser informado ao médico.

Devo tomar algum cuidado após a aplicação do laser CO2?

Nos dias seguintes da realização do tratamento é necessário fazer um acompanhamento médico. Ele poderá receitar um analgésico oral caso seja necessário. Também pode ser indicado a luz de LED, pois ele irá apresentar efeito anti-inflamatório. Pode persistir um inchaço local por até 15 dias após a realização desse procedimento. A recuperação total pode levar cerca de duas semanas, retomando as atividades normais em cerca de quatro semanas.

Nos primeiros dias após a realização do procedimento é necessário evitar maquiagens e cremes cosméticos. Deve-se beber bastante água e se manter bem hidratado.

É ideal realizar uma proteção contra os raios solares, que é um fator que pode levar ao envelhecimento. Portanto é necessário minimizar os seus efeitos sob a pele. O cuidado envolve a utilização de protetor solar acima do fator 30, bem como roupas que diminuam a exposição aos raios UV. Esses cuidados podem evitar o envelhecimento, manchas na pele e também o câncer de pele.

Para complementar o tratamento é indicado a ingestão de alimentos adequados, mantendo uma dieta balanceada, como uma alimentação rica em proteínas. As proteínas são essenciais para o nosso organismo, pois apresenta um valor biológico muito importante. Elas ajudam a estimular a formação de colágeno na pele, o que poderá ajudar na luta contra o envelhecimento.

Eu sei o quanto é ruim não se sentir bem consigo, e não há mal algum em querer cuida de sí, um pele revitalizada é capaz de mudar a auto-estima.
Mas claro, qualquer procedimento, seja com tratamentos estéticos não cirúrgicos, ou uso de dermocosméticos devem ser feitos com o auxilio devido de um bom profissional.

Você pode gostar: Peeling caseiro – 10 receitas que toda mulher precisa saber.