Vídeo aulas de maquiagem gratuitas

Clique aqui!
X

Como deixar as sobrancelhas perfeitas

sobranceha

Sobrancelhas são a moldura do rosto, não podemos negar que quando estamos com elas bem feitinhas definitivamente não queremos guerra com ninguém.

sobrancelha

Existem vários modos de deixar uma sobrancelha perfeita, ele são: Preencher com lápis, sombra, pomada, henna ou micro pigmentação.

Eu sou apaixonada por uma sobrancelha bem feita, se você também é então continua nesse post que eu vou te ensinar como fazer uma sobrancelha perfeita.

  • Materiais necessários
  • Limpando ela da forma correta
  • Preenchendo de forma degradê

1 – MATERIAIS NECESSÁRIOS

Para deixar sua sobrancelha perfeita, você vai precisar de: Pincel escovinha, pincel chanfrado, Lápis marrom, pinça, pasta de sobrancelha ou sombra, régua ou parquímetro e tesourinha.

Para que serve cada material?

Bom vamos lá, deixar uma sobrancelha perfeita não é uma tarefa muito fácil, mas com os materiais certos e bastante treino você chega lá.

Você vai precisar de:

  • Pincel de sobrancelha com escovinha e ponta chanfrada ( como na foto ) pode ser que compre os dois separados, o quê não tem problema.

O ideal é que o pincel de ponta chanfrada seja bem consistente, pois quanto mais durinho melhor o resultado.

  • Paquímetro, é uma ferramenta utilizada para medir a sobrancelha e fazer o design correto dela

    Vou deixar esse vídeo da Michelle Rios, que vai te ajudar e usar dele da forma certa em você Clique aqui.
  • Trio de sombra ou pomada, ambas são maravilhosas para preencher a sobrancelha e dar um ar much nela, você pode optar por um dos dois, se você é iniciante eu aconselho começar com o trio de sombras.
  • Tesourinha, ela vai ajudar você a cortar os pelos que ficam perto da região central da testa e diminuir o cumprimento do restante caso seja necessário.
  • Pinça, para retirar os pelos.

Veja também: Resenha da pomada de sobrancelha Miss Lary – a minha favorita.

Limpando da forma correta as Sobrancelhas

Bom se você é iniciante, vou deixar um pin que vai te ajudar a demarcar a sobrancelha de foma básica sem a ajuda do paquímetro.

Sobrancelhas

Agora que você já tem uma noção do básico, pegue a pinça e comece retirando o excesso de pelo na região entre as sobrancelhas.

Depois passe para parte de cima, retirando os pelos que estão no limite e fora do limite das marcações.

Agora passe para parte de baixo, limpe toda região da pálpebra, e os pelos no limite da marcação de baixo.

Certifique-se de quê ambos os lados estão iguais, e tome bastante cuidado para não curvar demais as sobrancelhas.

Por fim, penteie as sobrancelhas para cima e corte os pelos que ultrapassaram o contorno com a tesourinha.

Preenchendo as Sobrancelhas de forma degradê

1 – Demarque a sobrancelha na parte de cima utilizando o lápis, lembrando de começar a demarcação dela do meio para o final.

2 – Preencha ela deixando a a parte da metade para o final mais escuro, e o começo claro.

3 – Pegue a escovinha de sobrancelha e esfume bem todo o processo.

4 – Agora vamos partir para o inicio da sobrancelha, pegue o lápis e com a mão bem leve, faça traços bem sutis na parte de cima e de baixo da sobrancelha, dê um espaço de meio centímetro do inicio da sobrancelha.

5 – Pegue o pincel chanfrado e a sombra e preencha o final da sobrancelha para que ele fique mais escuro do que o começo. Preencha por cima do lápis, lembrando que é do meio da sobrancelha para o final.

6 – Esfume a sobrancelha com o pincel de pentear, para que toda sobrancelha fique em harmonia e não haja a marcação da divisão entre a parte mais escura e mais clara.

7 – Com o pincel chanfrado, esfume o começo da sobrancelha de baixo pra cima, para não ficar tão clarinho. Lembrando que não é preciso pegar mais sombra, use apenas a sujeirinha do pincel.

8 – Faça todo processo até você conseguir em um resultado que te agrade, não existe uma sobrancelha perfeita, existe a sobrancelha perfeita, e ela é a sua.

Veja mais passo a passo de como fazer uma sobrancelha perfeita.

Sobrancelhas

Obs: Você pode finalizar delimitando sua sobrancelha com corretivo, e esfumando.

Bom é isso, espero que você tenha gostado dessa dica, eu quis trazer aqui a forma mais simples e mais fácil que eu Paloma, costumo aplicar no meu dia a dia.

Agora quero aproveitar pra falar, sabe o curso de Maquiagem na web que eu vivo falando por aqui? então, eles estão com aulas grátis de maquiagem para iniciante.

Clique aqui e aproveita <3

15 truques de maquiagem para iniciante

* indicates required
maquiagem