Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto-maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

13 de janeiro, 2020 Estilo

Como se vestir bem gastando pouco

Paloma Santos
vestir

Que nós mulheres somos consumistas por natureza, é impossível negar. Temos muitas peças de roupas no guarda roupa, e quem nunca comprou pelo menos uma blusinha e depois se arrependeu, deixando-a guardada no armário por meses sem usar?

A verdade é que em tempos como esse, precisamos ser seletivos e gastar nosso rico dinheirinho com inteligência. Se vestir bem não é sinônimo de gasto nem marcas caras, pelo contrário, é sinônimo de gasto inteligente.

Mas por quê gasto inteligente? Porque você pode usar essas dicas que eu vou te dá aqui nesse post com sabedoria. Duvido que depois você não vai passar se vestir bem, economizando muito.

Como se vestir bem gastando pouco?

  • Auto conhecimento
  • Peças coringas no armário
  • 70/30
  • Acessórios
  • Lista de necessidade
  • Pesquisa de preço
  • Qualidade
  • Liquidação
  • Compras pela internet

Veja também: Esté biquíni é tendência pro verão.

Auto conhecimento

Quando eu falo de auto conhecimento, eu estou falando sobre conhecer sua personalidade e seu estilo. Assim você conseguirá definir de maneira exata seu estilo de se vestir, escolhendo de maneira assertiva as roupas que combinam com você.

O beneficio do auto conhecimento, é que você terá consciência quando for gastar com alguma peça de roupa. Evitando gastos desnecessários comprando roupas que vão da loja direto pra sua gaveta de roupas esquecidas.

Para isso vá em um espelho grande, e se analise, conhecer o formato do seu corpo é fundamental na hora de escolher suas roupas, pois você saberá exatamente o que vai cair perfeito em você.

Peças coringas no armário

As peças coringas, são as peças que funcionam em diferentes ocasiões e podem ser usadas com diferentes looks.

Vai agora uma listinha de peças coringas que você precisa ter no seu guarda-roupas.

  • Calças Jeans

As calças Jeans podem ser usadas em combinações de looks casuais e casuais formais! Aposte sempre em um calça de tom mais escuro e umas variações de jeans. Como por exemplo o Destroyed que nunca sai de moda.

vestir
  • Blusa básica

Acho que as blusas básicas deveriam se chamar coringa dos conringas. Porquê elas simplesmente vão com tudo e sempre deixa o look despojado.

Quando eu falo de blusa básica eu estou falando de blusinhas, t-shirts e sociais de cores comuns como, branco, preto, bege, cinza …. essas são cores elegantes que deixa o look top. Mas é claro que é sempre bom dar uma corzinha, então uma ou outra peça de cor vale a pena mas lembre-se de que ela seja lisa e básica.

vestir

  • Vestido básico

Eu amo vestidos básicos pois podemos combinar eles de várias formas: Tênis, saltos, rasteirinhas, blusão, cardigans, blazes …

São inúmeras as possibilidades, sendo assim você tem uma peça e 1001 looks no guarda roupa, pois você pode brincar com as sobreposições, acessórios e sapatos.

vestir
  • Blazes

Aposte em blazes para os dias mais frios, eles são super chic e descola qualquer look. Você pode usar com calça, saias, vestidos, e mais. Você precisa ter pelo menos dois no guarda-roupa: Um preto e um branco!

Investir em cores azul marinho e vermelho também vale a pena, mas lembre-se essas cores são coringas e tem como ser usada de muitas formas e em muitas ocasiões. Não há desculpa pra sair comprando um monte por ai.

vestir
  • Sapatos

Bom, existe alguns modelos que não podem faltar no seu closet, e acredite que se você tem além disso, dentro de você existe um pouco de capricho sim haha!

Mas não se preocupe, qual mulher não ama sapato? Mas se você quiser se vestir bem gastando pouco, aposte nos seguintes modelos.

  • Scarpin nude
  • Scarpin Branco
  • Tênis Branco/Preto
  • Rasteirinha preta/branca/ marrom

70/30

Você deve está se perguntando o quê é 70/30 não é mesmo? então … 70/30 nada mais é do quê do quê a mesclagem de roupas coringas com roupas estampadas e coloridas.

Nem só de básico se vive uma mulher, então o 70/30 consite em ter no guarda roupas 70% de peças coringas e 30% de peças coloridas e estampadas.

Assim, você consegue ter um guarda-roupa funcional e ainda espaço para aquela camisa linda que você viu na loja e gostou, porém só combina com uma das suas calças.

Acessórios

Investir em acessórios também é sinonimo de economizar nas roupas, pois eles são fundamentais para despojar os looks. Invista em cintos diferentes, relogio, pulseiras, lenços, colares ( mas tudo com moderação é claro ).

Você verá que eles farão todo o diferencial nos seus looks e você pode passar muito tempo sem comprar roupas, reciclando apenas o quê você já tem.

Se você quiser saber ainda mais sobre como se vestir bem gastando pouco, confira aqui o Guia Definitivo de Estilo .

Lista de necessidade

Antes de sair comprando roupa básica por ai, dê uma olhada no seu guarda roupa, e anote tudo que você realmente precisa. Anote peças que você sente falta no guarda roupa, e inclua peças que destacariam as roupas que você já tem.

Assim você poderá pesquisar os preços, e ir comprando aos poucos podendo administrar bem seus gastos.

Pesquisa de preço

Pesquisar preço é essencial para a economia, não adianta ver uma blusinha na loja e sair comprando, é preciso pesquisar e comparar os preços da loja para saber então qual a melhor loja que te oferece um bom custo beneficio.

Qualidade

Acredite quando falo que a qualidade das roupas contam e muito, pois vale mais a oena gastar R$99 em uma blusa que irá durar por meses do quê R$30 em uma blusa que logo será descartada.

Vou dar um exemplo de algo super nada a ver com a moda para vocês; certo dia meu irmão comprou um ventilador de uma marca ruim só porque estava barato, em contra partida esse ventilador quebrou a hélice 8 vezes, como precisávamos de um ventilador extra, todo mundo comprava uma hélice nova quando a antiga quebrava.

Um tempo depois eu comprei mais um ventilador de uma marca boa, e ele nunca me deu problema nenhum. Se meu irmão tivesse olhado o beneficio e não o custo, ele teria investido em um ventilador melhor, pois o dinheiro que gastamos com as hélices totalizando com o valor do produto, daria pra comprar um ventilador de qualidade, muito melhor e que não nos daria dor de cabeça.

E é essa logica que você deveria usar para se vestir, pois a qualidade com certeza supera os custos.

Liquidação

Ficar de olho nas liquidações é essencial para você se vestir bem gastanto pouco. Quando mudanças de estações muitas lojas fazem grandes liquidações para acabar com o estoque e abrir espaço para as novas peças.

É nesse momento que você precisa repor seu estoque, e comprar aquela roupa de qualidade por um preço mais baixo.

Comprar pela internet

Existem muitas lojas virtuais que vendem roupas pela Internet com preço muito abaixo dos valores das lojas físicas.

Eu sei que talvez você tenha receio de comprar pela internet, pois estamos acostumadas a experimentar as roupas antes de levá-las.

Mas a maioria dos sites oferecem as medidas e, possuir a opção de devolução ou troca da peça. Pesquise por lojas que tenham peças do seu estilo, siga elas nas redes sociais e fique de olho, pois assim fica mais difícil de sua escolha dar errado.

Outra dica pra você economizar comprando online é comprando pela Méliuz. A Méliuz é um programa de cashback e cupons, istó é sempre que você compra em lojas parceiras do programa pelo link da Méliuz, eles te devolvem uma porcentagem do valor que você pagou no produto. Além de disponibilizar cupons de desconto para você.

Clique aqui e veja todos os detalhes sobre o programa de cashback e cupom da Méliuz.

Você também pode saber como se maquiar bem gastando pouco clicando aqui. Aprenda a economizar nos gastos com maquiadores em ocasiões especiais, e a sair bem vestida e bem maquiada de casa todos os dias.

Beijos e até o próximo post! <3


Mais posts