Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

19 de janeiro, 2021 Maquiagem

Como maquiar os olhos: 10 dicas para iniciantes em maquiagem

Maquiar os olhos sempre é um detalhe que traz mais preocupação para um iniciante. Cada passo parece ser um desafio ainda mais complicado. Porém, existem algumas dicas valiosas de como se desenvolver nesse processo e tornar ainda mais simples o aprendizado.

Esses truques vão ajudar qualquer pessoa iniciante a tomar os primeiros passos com o máximo de segurança e entusiasmo. Afinal de contas, o que seria melhor, quando se fala de maquiagem, do que aprender a finalmente a acertar na make dos olhos?

Festas, dia a dia e passeios são só algumas das inúmeras opções que fazem com que quem goste de maquiagens queira dominar todas as técnicas da melhor forma possível. Embora pareça ser cheio de detalhes e complicações, maquiar os olhos pode ser ainda mais fácil do que se imagina.

As conquistas com a maquiagem não estão só relacionadas com os cuidados pessoais, muitas pessoas têm aprendido as técnicas para tornar também como uma segunda fonte de renda. Então quem está iniciando pode, ao longo do caminho, se aperfeiçoar de outras formas com cursos e capacitações para se tornar um profissional na área e ainda ganhar dinheiro com isso.

Alguns detalhes devem ser observados antes de começar o passo a passo da maquiagem nos olhos. Lápis e pincéis corretos fazem toda a diferença no momento da aplicação, por isso, é sempre importante considerar quais materiais utilizar na hora da maquiagem. É fundamental entender que escolher utensílios corretos não significa optar por acessórios mais caros.

Existem diversos tipos de maquiagens e pincéis que estão com preço muito em conta e que servem de igual forma para o que se espera de uma boa maquiagem. A questão toda está na maneira em como se manuseia os produtos e acessórios. Dessa forma, qualquer pessoa que goste, pode sim se aperfeiçoar e mergulhar no mundo das makes e aprender a como maquiar os olhos.

Outra dica que vale ser considerada é sobre os tipos de produto e composições. Cada pessoa tem um tipo de pele e também por diversas razões costumam se adaptar a determinados tipos de maquiagens. Isso é comum de acontecer, porém é importante que pessoas que têm alergias saibam bem quais são os produtos mais indicados para o uso próprio.

Confira a seguir algumas dicas que vão transformar completamente a maneira de maquiar os olhos. Através de passos simples, qualquer iniciante de maquiagem poderá treinar os truques e se sair bem na construção da make.

Como maquiar os olhos passo a passo

Como maquiar os olhos

Preparando a pele

Antes de seguir qualquer etapa na maquiagem é preciso trabalhar a pele com muito cuidado. Então, o correto é começar pela limpeza! Utilizar algum tipo de água micelar para a pele do rosto é fundamental para eliminar as impurezas. Ter rotinas como a utilização de máscaras de argilas, bem como outros tipos de cremes especialmente para o rosto também ajuda a manter os tecidos da pele saudáveis e prontos para qualquer tipo de maquiagem.

Produtos para fixação da maquiagem

Escolha por algum prime específico. Além de ajudar na durabilidade, ele proporciona outros benefícios para a área dos olhos, o que vai resultar em uma maquiagem ainda mais bem preparada. Não use quantidade exagerada. Com apenas uma gota, ou uma pequena quantidade, já é o suficiente para ter o resultado que a aplicação garante. Além disso, o prime ajuda para que a maquiagem não fique escorrendo. Ele tem uma ação de tornar a coloração intacta por horas. Por isso, é importante também sempre escolher produtos de qualidade.

Utilização de pó translúcido

Para quem deseja uma maquiagem impecável deve também saber que usar o pó translúcido está na lista do que não pode faltar. Esse pó tem o objetivo de selar a maquiagem. Ou seja, ele deixa o local com uma textura excelente. Além disso, é responsável por promover um acabamento profissional. Entre as suas mais diversas características, uma delas é tirar a sensação de pele oleosa.

Lápis branco para as pálpebras

Uma maquiagem bem preparada requer algumas instruções que se forem seguidas corretamente vão garantir a máxima satisfação nos resultados. Por isso, utilizar lápis branco nas pálpebras, além de reforçar as características da maquiagem é importante para evidenciar os principais pontos do preparo da make.

Cor marrom para os olhos

Além de estar muito em alta, a cor marrom pode ajudar um iniciante na hora de construir uma make para os olhos. Em diversas tonalidades, o marrom é um tom que dificilmente entrará em conflito com outras cores. Isso faz com que quem esteja em dúvida não erre na hora de montar a maquiagem.

Aplicação de máscaras nos cílios

Para causar um efeito que marque bastante o olhar, no momento de utilizar a máscara de cílios é necessário realizar mais de uma aplicação. Não manusear com pressa são algumas das dicas para conseguir esse resultado. Sendo assim, quanto mais dedicação para esse momento mais a pessoa vai conquistar o efeito que desejado.

Abrir o Olhar

Uma dica muito valiosa para garantir a sensação de olhar mais aberto é quando se cria um ponto de luz. Para permitir esse efeito, é necessário molhar o pincel no pigmento e aplicar no canto interno dos olhos. Com essa proposta, a maquiagem se torna mais completa e mais atraente.

Usar lápis de olho

Existem algumas formas de utilizar o lápis de olho, essas por sua vez, acabam trazendo uma versão mais complementar na maquiagem. Um truque considerado extremamente necessário é usar um lápis claro na linha d’água do olho. Esse efeito é muito apreciado por pessoas que têm olhos menores, ou até mesmo por quem deseja marcar ainda mais o olhar.

Delineado Fácil

Existe uma técnica que auxilia muito quem tem dificuldade para fazer um bom delineado. O truque é: começar pelo centro dos olhos e só assim ir seguindo para as extremidades. Ou seja, do meio para as pontas. Alguns quando iniciam na maquiagem acreditam que a parte do delineador é a mais complicada. Tem pessoas que levam um tempo considerável para aprender de fato usar o produto. Porém, essa técnica ajuda muito no processo.

Utilização de Fixador Spray

Utilizar um fixador após a maquiagem é sempre uma excelente opção. O produto em Spray garante rápido e fácil manuseio. Sem contar que, nenhuma sensação de desconforto é percebida. Sendo assim, o resultado é uma maquiagem mais completa e com qualidade.

Gostou das nossas dicas de como maquiar os olhos? Aproveite e compartilhe com suas amigas! Tenho certeza que alguma delas pode estar querendo algumas dicas dessas!

Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

Clique aqui: https://www.todaeu.blog.br/maquiagemnawebcompleto

maquiagem simples

Mais posts