Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

8 de fevereiro, 2021 Maquiagem

Como passar batom escuro

Você gosta de batons escuros? Os batons de tons escuros são muito bonitos e a maioria das mulheres adora, principalmente para usar a noite. São símbolo de uma mulher sexy, poderosa. Mas, o problema é que para que o batom escuro fique bonito, é necessário conhecer alguns truquezinhos de como passar batom escuro.

Se você ainda tem dúvidas e seu batom nunca fica do jeito que você quer, continue acompanhando o post.

Como escolher o tom de batom escuro

A primeira coisa que precisa ser levada em consideração é o seu tom de pele. Algumas pessoas combinam mais ou menos com alguns tons de batom, e existem alguns batons que são realmente especiais, como por exemplo o Ruby Woo, que pode ser utilizado por mulheres de qualquer tom de pele sem que fique estranho.

Mas, se você ainda não está pronta para investir no batom mais querido da MAC, que tal escolher um que tenha mais a ver com seu tom de pele? Negras por exemplo ficam muito bem com batons mais arroxeados, enquanto que as mais branquinhas ficam lindas com batons de um vermelho bem aberto.

Escolhendo a maquiagem

Depois de escolhida a cor, está na hora da maquiagem.

Muita gente acha que para usar um batom escuro é necessário que toda a maquiagem esteja com tons claros. Apesar de uma make “acordei linda assim”, bem natural ficar linda com um batom escuro, nada te impede de usar um esfumado maravilhoso nos olhos.

Quando a gente fala de maquiagem, você tem que usar o que te faz bem.

Outra coisa que combina perfeitamente bem com batons escuros é uma maquiagem no estilo pin-up. Para fazer uma maquiagem assim, basta fazer uma pele perfeita, passar um delineador no estilo gatinho e completar com um belo batom vermelho!

Depois de feita a maquiagem, chegou a hora mais esperada: passar o batom escuro.

Batom escuro

Como passar batom escuro

Esfoliando e hidratando os lábios

Primeiro de tudo você precisa esfoliar e hidratar os lábios. Muita gente acaba não fazendo isso, mas um lábio bem esfoliado e hidratado faz toda a diferença no resultado do batom escuro.

Se você não tiver nenhum esfoliante labial, você pode usar açúcar com azeite. Dê preferência para o açúcar refinado, já que o açúcar cristal pode fazer uma esfoliação muito profunda e acabar machucando os lábios.

Para hidratar, você pode usar qualquer hidratante labial que você tenha em casa, ou se quiser também pode usar a nossa pomada queridinha coringa: a bepantol.

Faça o contorno

Depois dos lábios esfoliados e hidratados é hora de fazer o contorno. Escolha um tom de lápis o mais próximo possível do seu tom de batom. Isso faz com que o contorno não fique aparente depois do batom.

Contorne todo o lábio e faça um X com o lápis no arco do cupido. Esse X é o que vai garantir que a sua boca ficará perfeitamente simétrica, sem deixar com aquela aparência estranha.

Muita gente acaba errando o batom vermelho justamente nessa etapa, e é por isso que o lápis é tão importante.

Quando a gente passa o batom vermelho sem fazer o contorno e sem fazer o arco do cupido, a parte de cima da boca acaba ficando desproporcional e torta. Como a maioria dos batons escuros tem alta pigmentação, se você tentar diminuir, vai dar para ver o borrado, então a maioria das mulheres acaba tentando aumentar o lado que ficou pequeno.

Ao fazer isso, a boca vai ficando cada vez mais torta, até que fique impossível de arrumar.

Então não despreze essa dica simples mas poderosa: faça o X no arco do cupido!

Hora de passar o batom escuro

Algumas mulheres também gostam de preencher todo o lábio com o lápis antes de passar o batom. Isso faz com que o batom fique na boca por mais tempo e ajuda principalmente com batons que tem pouca durabilidade.

Além disso, o lápis também não costuma sair quando comemos, então quando você aplica o lápis em todo o lábio antes de passar o batom, se você estiver comendo, não vai ficar com aquele batom esquisito, que fica só nas extremidades dos lábios e deixam o resto da boca sem maquiagem alguma. Mas, essa parte de preencher os lábios com o lápis é totalmente opcional e fica por sua conta se você vai ou não fazer.

Na hora de aplicar o batom, se você não tem muita prática, passe o batom mesmo na boca, e evite os pincéis. Eu sei que muitas maquiadoras dão a dica de passar com o pincel, mas você precisa ter muito mais prática e a mão muito mais firme para que o batom fique bonito, por isso, se você não tem prática, não invente, passe o batom direto na boca.

Para aplicar o batom escuro, comece na parte mais interna da boca, e deixe os cantinhos para o final. Isso deixa o batom muito mais uniforme.

Também comece de dentro pra fora, ou seja, coloque o batom no centro da boca tanto na horizontal quanto na vertical, e comece a aplicação desse ponto! Vá para um lado, depois vá para o outro, respeitando o X que você fez com o lápis no arco do cupido.

Repita o procedimento no lábio inferior.

Arrumando possíveis borradinhos e dando acabamento

Se mesmo assim você acabar borrando um pouco, não se desespere!

Essa técnica também serve para dar um acabamento mais bonito ao seu batom, então mesmo que você não tenha borrado, você pode utilizá-la.

Pegue o seu corretivo e faça o contorno pelo lado de fora da boca, como se estivesse delineando a parte externa dos lábios.

Feito isso, finalize com um pó onde você passou o corretivo e pronto, você está pronta para arrasar!

Viu só como passar batom escuro não é um bicho de sete cabeças? Com paciência e treino você vai conseguir resultados dos maquiadores profissionais!

Gostou desse post? Então aproveite e compartilhe com as suas amigas! E se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma outra técnica legal de como passar batom escuro sem borrar, comente! Vou adorar saber um pouco mais sobre você.


Mais posts