24 de janeiro, 2021 Maquiagem

Como preparar a pele para maquiagem

preparar a pele

Se você está procurando formas da sua maquiagem durar mais tempo, saiba que a melhor forma de fazer isso é preparando a pele! É a preparação da pele que vai tirar toda a oleosidade extra, hidratar e manter tudo em ordem mesmo com um calor escaldante lá fora! Quer saber como preparar a pele para maquiagem? Então me acompanhe! 

Porque preparar a pele para maquiagem

preparar a pele

Se você nunca se atentou muito sobre os motivos pelos quais você deve preparar a pele para maquiagem e caiu aqui de paraquedas, saiba que existem vários motivos pelos quais você deve preparar a pele para maquiagem: 

Reduz a oleosidade

Se você tem a pele oleosa, saiba que uma boa preparação de pele pode resolver seu problema. Como saber se sua pele é oleosa? Você pode notar os seguintes pontos em uma pele oleosa: 

  • Zona T (nariz e testa) costumam ficar oleosos e é onde normalmente a maquiagem estraga primeiro. 
  • Mesmo quando você está sem maquiagem, a sua zona T está sempre bem brilhante. 

Resolve o problema de maquiagem craquelando

Se você tem a pele seca, pode ser que você se depare com o problema da maquiagem craquelando em alguns locais como por exemplo logo abaixo dos olhos. Uma boa preparação da pele resolve isso rapidamente. 

Resolve o problema de ter que retocar a maquiagem

Se a sua maquiagem some muito rápido e acaba ficando manchada e feia, saiba que isso é um sinal de pele mal preparada! 

Como preparar a pele para maquiagem passo a passo

Passo 1 – limpeza

O primeiro passo para quem quer ter uma maquiagem impecável é limpar muito bem a pele. 

Pode começar com um bom sabonete específico para o rosto. Também é válido usar algum sabonete que seja específico pro seu tipo de pele. 

Depois de lavar e secar bem a pele, pode ser legal usar algum outro produto, como por exemplo um tônico adstringente – mas isso você deve fazer se for recomendado por um dermatologista, já que nem todas os tipos de pele se adaptam a ele. 

Mas, mesmo sem o tônico a água micelar pode ser uma boa pedida! Ela limpa muito bem a pele e serve para todos os tipos de pele 

Passo 02 – hidratação

Engana-se quem pensa que somente a pele seca deve ser hidratada.Quem tem pele oleosa também precisa hidratar a pele, devendo apenas se atentar para o tipo de hidratante que irá usar, que deverá ser um específico para peles oleosas. 

Se você sofre com a maquiagem craquelando em algum ponto específico do rosto, uma boa dica é usar bepantol nessa área! 

Muitas meninas que têm a pele mais seca sentem a maquiagem craquelar logo abaixo dos olhos. E como essa é uma região que normalmente passamos mais produtos (corretivo – base, pó, iluminador), ela acaba craquelando mesmo.

Então, logo depois de limpar muito bem a sua pele, é hora de hidratá-la. Se você for utilizar a nossa dica de usar o bepantol, aplique o bepantol antes do outro creme hidratante e não se preocupe em fazer com que ele seja 100% absorvido pela sua pele. Como você ainda vai passar o corretivo, o bepantol vai até ajudar a espalhar o corretivo com mais tranquilidade. 

Passo 03 – Primer

Depois que você estiver com a pele hidratada, chegou a vez do primer! O primer vai fechar os poros, o que ajuda – e muito – com a oleosidade e deixar a sua pele mais uniforme. 

Isso faz com que o resultado da maquiagem em geral seja melhor! 

Você vai ver que mesmo que você não esteja usando a melhor base do mercado, com um bom primer a sua pele vai ficar bonita por muito mais tempo! 

Quem tem pele oleosa também pode usar o primer! Se você hidratou a sua pele muito bem, ela perdeu essa característica de ser oleosa e por isso o primer pode ser utilizado. 

Passo 05 – cuidando da boca

Muita gente esquece desse passo, mas ele é essencial na hora de preparar a pele. 

Os batons mate ainda estão em alta e nada pior do que uma boca descascando com batom mate. 

Parece que todas as pelinhas se levantam ainda mais e deixam o resultado desastroso. 

Para resolver esse problema, existe um produto chamado esfoliante labial! Ele vai esfoliar toda a sua boca de forma bem suave, então pode ficar tranquila que não vai doer nem deixar sensível. 

Depois de usar o esfoliante labial, é hora de hidratar os lábios. 

Passe bastante hidratante e deixe agindo até a hora de aplicar o batom. Nessa hora você pode retirar um pouco do hidratante, caso ainda esteja em excesso e aplique o batom normalmente. 

Esse passo a passo de cuidado com os lábios deve ser feito mesmo quando você não for passar maquiagem. O recomendado é que você faça a esfoliação 1 vez por semana e a hidratação todos os dias. 

E depois de preparar a pele? 

Depois de todos esses 5 passos de como preparar a pele para maquiagem, é hora de começar a se maquiar! 

Comece pelo corretivo, passe a base, o pó, aplique o blush, a sombra e o rímel. 

Caso seja necessário, retire um pouco do hidratante dos lábios e depois aplique o batom! 

Se você ainda é iniciante e tem dúvidas de como fazer uma maquiagem simples, aqui nesse post já abordamos o assunto! 

Ou se preferir, aqui você encontra o passo a passo correto para fazer maquiagens sensacionais mesmo sendo iniciante.

Adeus vida de escolher base errada, de não saber fazer um delineado, ou usar uma sombra preta. ( Clique aqui para ver o passo a passo )

A importância de retirar a maquiagem

Uma boa preparação da pele começa quando chegamos em casa depois de passar o dia – ou a noite – toda maquiadas. 

Muita gente acaba subestimando esse passo, mas retirar a maquiagem adequadamente é essencial, pois só assim sua pele poderá respirar por algum tempo antes de receber uma nova camada de maquiagem.

Se você tem dificuldades com essa etapa, que tal usar os lenços demaquilantes? O ideal seria demaquilar, lavar e passar também a água micelar antes de ir dormir, mas como muitas vezes chegamos cansadas, os lencinhos demaquilantes já salvam a pele! 

Para garantir que você vai lembrar de usá-los mesmo depois da balada, deixe no seu criado mudo, assim você vai ter só que esticar o braço e puxar um lencinho, podendo tirar a maquiagem até mesmo na cama. 

Gostou das nossas dicas de como preparar a pele para maquiagem? Tem alguma outra etapa que você segue? Comente!

maquiagem

Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

Mais posts