Aprenda os MELHORES e mais bem guardados SEGREDOS da AUTO MAQUIAGEM. Clique aqui →

 Auto Maquiagem Passo a Passo

Aprenda os  MELHORES e mais bem guardados SEGREDOS da AUTO MAQUIAGEM.
Você vai fazer maquiagens profissionais, mesmo sendo total iniciante.

30 de maio, 2020 Maquiagem

Como se maquiar – Guia completo para iniciantes.

Paloma Santos
se maquiar

Se você não tem muita experiência com maquiagem, não consegue se maquiar de jeito nenhum.Não se preocupe! Sempre há tempo para aprender.

Fazer uma maquiagem sozinha não é bicho de 7 cabeças pelo contrário você é totalmente capaz de se auto maquiar para aquela festa, ou primeiro encontro.

Por isso eu fiz esse guia aqui, nele você vai aprender o passo a passo que você precisa dar para se maquiar sozinha para qualquer ocasião e assim claro, dá um Up na sua auto estima.

1 – Separe os produtos

se maquiar

Para começar, vamos separar juntas os principais produtos que você vai precisar.

Eu sei que existem milhões de tipos de maquiagem, mas para uma maquiagem básica e perfeita não é preciso muito.

Você consegue se maquiar perfeitamente com poucos produtos, e eles são:

1 – Base

A base é o principal pois é ela que vai cobrir as imperfeições da sua pele, e para você escolher uma base primeiro analise seu tipo de pele.

Se você tem a pele oleosa, invista em uma base matte, se sua pele é seca invista em uma base hidratante.

Se sua pele tem muitas marcas então invista em uma base de alta cobertura para se maquiar, se sua pele for lisinha uma base de média cobertura dá conta do recado.

2 – Corretivo

Agora vamos separar o corretivo, com ele você consegue cobrir olheiras e dar uma boa iluminada no rosto.

Se você procura um efeito sutil invista em um corretivo da cor da sua pele, caso queira dá um Glow a mais, uma iluminada escolha um corretivo com um ou dois tons mais claro que a sua pele.

3 – Blush

Blush é essencial para dar uma corada e deixar você com um ar de saúde, escolha um tom que combine com o seu tom de pele.

4 – Pó

Separe um pó no tom da sua pele, é ele que será responsável por selar a sua pele e fazer com que a maquiagem dure mais e tenha um bom acabamento.

5 – Iluminador

O iluminador será responsável por destacar pontos de iluminação na sua maquiagem e dar um glow na sua pele.

Escolha um iluminador com fundo rosado se você tiver pele clara, ou um iluminador com fundo dourado caso tenha pele negra ou com fundo quente.

6 – Sombra

Sombras não podem faltar quando você for se maquiar, mas caso você ainda tenha um pouco de medinho.

Aposte em sombras matte com tons terrosos e nude pois elas são muito mais fáceis de se trabalhar, um verdadeiro coringa.

7 – Mascaras de cílios

Pera ai, que esse item é totalmente indispensável então nem ouse deixar de fora ein? 😂

É ele que vai dar aquela valorizada no seu olhar. Você pode escolher um incolor, ou um para aumentar ou dar a sensação de cílios preenchidos.

8 – Batom

Você pode escolher qualquer tom de batom, seja um nude para o dia ou um vermelhão para a noite.

Se você é iniciante escolha uma versão em bala ou lápis pois são mais fáceis de aplicar.

2 – Limpe e hidrate sua pele

se maquiar

O segundo passo que você deve dar para se maquiar é limpar e hidratar a sua pele.

Pois isso é fundamental para que a maquiagem tenha um bom acabamento e dure bastante.

Para isso escolha um antidemaquilante para limpeza do rosto apropriado para o seu tipo de pele e retire todo residuo de sujeira, mesmo que você tenha acabado de acordar.

Após isso vamos para a lavagem, use um sabonete apropriado para seu tipo de pele e lave bem o rosto, após isso aplique o hidratante e massageie bem, enfatizando a zona T do rosto, não esqueça do protetor solar.

3 – Aplique a base

Agora chegou a hora de aplicar a base, você pode escolher fazer pequenos pontinhos no rosto e depois espalhar na pele com ajuda de um pincel Kabuqui.

Caso sua base seja de alta cobertura, você pode depois vir com uma esponjinha úmida, dando leves batidinhas para poder deixar sua pele com um acabamento mais aveludado.

4 – Aplique o corretivo

Aplique o corretivo abaixo dos olhos fazendo um triangulo invertido, e nas pálpebras normalmente, você também pode usar ele para cobrir manchas que ainda estejam aparecendo.

Use um pincel escovinha para espalhar o corretivo uniformemente na pele, ou pode usar sua pontinha dos dedos.

Não se esqueça que são apenas leves batidinhas, não esfregue nem espalhe o produto pois isso pode anular o efeito dele.

5 – Selar a base e o corretivo

Agora você vai selar sua pele para que a base e o corretivo tenham um bom acabamento e dure mais tempo na sua pele.

Você vai fazer isso usando o pó translucido, aplique o produto no rosto e principalmente nas areas onde foi aplicado o corretivo.

Espere uns minutinhos, depois pegue um pincel fofinho, pode ser aqueles de blush e passe devagarinho em todo o rosto retirando o excesso.

6 – Aplique o blush

Essa é a parte que seu rosto ganha um ar de corado, você vai aplicar o blush nas maças do rosto dando leves batidinhas com o pincel para blush.

Fique de frente para o espelho, sorria, e essas duas bolinhas de gordura que fará uma em cada lado do nariz são as maças do rosto. É exatamente nelas que você deverá aplicar.

7 – Aplique a sombra

Eu sei que essa é uma parte que você pode considerar dificíl, mas não tem erro basta aplicar uma sombra com tom nude ou puxado pro marrom nas pálpebras e esfumar com o pincel.

O segredo é dar esfumadinhas com a mão bem leve, você pode aplicar um pouco de iluminador no canto interno para dar uma iluminada.

8 – Aplique o Iluminador

O iluminador pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite, aplique ele nas tamporas do rosto e no meio do nariz dando leves batidinhas.

Você pode usar as pontas dos dedos ou pincel vassourinha que é apropriado para dar o efeito glow.

9 – Aplique o rímel

Esse é meu item de maquiagem favorito, ele que vai dar o destaque para seu olhar e faz toda diferença na maquiagem.

Aplique o produto em cada cílios fazendo o movimento de zígue zague, pois assim seus fios não ficam embolados e o efeito é bem melhor.

10 – Batom

Para fechar vamos aplicar o batom, e não tem segredo nenhum nessa parte. Basta começar aplicando no contorno dos lábios e depois preenchendo.

Você pode usar primeiro um lápis para fazer o contorno e depois o batom e bala para preencher e fazer todo o acabamento.

Você ainda continua insegura?

Bom eu queria dizer que é normal, eu também já fui muito insegura e vivia procurando vídeos de maquiagem que pudessem me ajudar.

Nessa busca eu encontrei um curso de auto maquiagem incrível, ele me ensinou tudo que eu precisava saber para me maquiar de forma perfeita, em casa e sem insegurança.

Lá foi mais fácil para mim, pois encontrei todas as técnicas reunidas em um lugar só, foi maravilhoso.

Clique aqui e conheça o curso que eu fiz, nele você vai aprender a se maquiar de forma profissional, são aulas absolutamente passo a passo que vai te capacitar a fazer maquiagem para qualquer evento.

Não precisa ficar preocupada okay? o curso foi pensado para total iniciantes e custou apenas R$39,90 com garantia caso eu não gostasse do conteúdo eu recebia meu dinheiro de volta. 😱

Além do mais, ACREDITE com o conhecimento que você vai adquirir através dele é possível até fazer renda extra trabalhando como maquiadora.

Parece até mentira não é mesmo? Mas não é! É SUPER REAL então fica a dica. ❤

Photo by Raphael Lovaski on Unsplash


Mais posts