Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

13 de janeiro, 2021 Maquiagem

Guia completo e dicas para iniciantes arrasarem na maquiagem

Toda Eu Blog

Se na sua lista de intenções para 2021 estava começar a se maquiar com mais frequência, eu quero te ajudar a realizar essa promessa!

A maquiagem não serve apenas para nos deixar mais bonita, mas também ajuda a aumentar nossa auto estima, e convenhamos, uma mulher com a auto estima alta não quer guerra com ninguém!

Se você chegou por aqui agora e não sabe nada sobre maquiagem, eu vou te ajudar!

Como se maquiar no dia a dia

Se você ainda não tem muito costume de se maquiar, uma boa dica é começar fazendo isso de forma sutil no dia a dia. Assim você tem mais chances de ir treinando o básico para depois passar para makes mais elaboradas!

Se você está aprendendo a se maquiar e quer uma maquiagem para iniciantes passo a passo, é só me acompanhar.

  • Corretivo
  • Base
  • Máscara de Cílios
  • Blush
  • Batom
  • Sombra

Maquiagem simples para iniciantes

Comece limpando a pele. Não pule essa etapa, principalmente se você for ficar o dia todo maquiada, já que as pequenas impurezas da pele podem levar sua pele a produzir mais óleo, sendo necessário retocar a maquiagem antes do tempo.

Depois da pele limpa, é hora de aplicar o protetor solar e o hidratante. Também não pule essa etapa. Uma pele bem hidratada segura a maquiagem por mais tempo.

Pele limpa e hidratada, é hora da base! Para o dia a dia, eu recomendo uma base mais leve ou no máximo de média cobertura, para que a maquiagem não fique pesada. Passe a base por todo o rosto. Você pode usar a mão mesmo, ou se preferir compre um pincel ou esponjinha. Se for usar a esponjinha, não se esqueça de umedecê-la antes, para garantir que ela não vai absorver toda a sua base.

Base aplicada, cheque a necessidade de usar um corretivo. Nessa maquiagem para o dia a dia, o corretivo vai só abaixo dos olhos, para cobrir as olheiras. Se você está aprendendo agora a como me maquiar, é melhor esperar um pouquinho mais para tentar técnicas de iluminação com o corretivo.

Corretivo passado, é hora de passar o pó!

Você pode escolher um pó translúcido ou um pó do seu tom de pele, fica a seu critério. O pó serve para que você sele toda a maquiagem, o que faz com que ela dure mais, além de também ajudar na hora de espalhar o blush.

Dica Extra: Sempre use todos os produtos líquidos e depois todos os produtos em pó. Se por algum acaso você estiver usando um blush líquido ou cremoso, ele deve ser passado por cima da base e você deve usar um pó translúcido para selar tudo. Isso impede também que a maquiagem fique transferindo.

Quando você tenta aplicar um produto cremoso sobre um produto em pó, você vai ter dificuldades de espalhar e a maquiagem pode acabar um pouco estranha. Então sempre aplique todos os produtos em creme ou líquidos, para depois aplicar os produtos em pó!

Depois do pó aplicado, vamos para o blush. Você pode usar um blush bronze, pêssego ou até mesmo rosado, dependendo muito do seu tom de pele e também da estação do ano. No inverno e em dias mais frios, você pode usar um blush com cor mais bronze, enquanto que no verão o blush pêssego cai muito bem.

Para aplicar o blush é legal usar um pincel próprio, e tome sempre o cuidado de esfumar muito bem, para não acabar parecendo que você vai dançar uma festa junina.

Agora é hora de partir para os olhos. Se a sombra da lista de amedrontou, fique tranquila, a intenção é ensinar você a se maquiar sozinha da forma mais tranquila possível, por isso não vamos indicar que você faça nada muito elaborado nos olhos.

A sombra ajuda a abrir o olhar quando aplicada logo abaixo da linha d’água. Você pode usar uma sombra marrom, já que a preta costuma ficar um pouco pesada para o dia a dia.

Use um pincel chato e pequeno para aplicar. Ele pode ser inclusive um pouco durinho.

Sombra passada, está na hora da máscara de cílios! A Máscara de cílios vai fazer toda a diferença e se aplicada corretamente traz todo um visual diferente!

Você pode escolher uma máscara para cílios com o efeito que você quiser: volume, alongamento, etc.

Passe a máscara de cílios fazendo movimentos de vai e vem. Assim que terminar um olho, vá para o outro. Espere alguns minutinhos para que a máscara seque um pouco e reaplique mais 2 ou 3 vezes para garantir um olhar bem bonito.

E agora é a hora do batom! Se você é fã de batom vermelho, agora é hora de se jogar! Já se você é mais discreta e prefere algo mais clarinho, que tal um batom nude? Os lip tint também estão super em alta e podem fazer toda a diferença no seu visual!

me maquiar

Como me maquiar sozinha para festas

Se você ainda não tem nenhuma experiência com maquiagem, eu sugiro que você comece com uma maquiagem mais fácil, como por exemplo essa maquiagem para o dia a dia que ensinamos aqui em cima.

Já se você tem um pouquinho de experiência, existem milhões de vídeos no Youtube que você pode seguir e que tem diversos tutoriais legais.

Dica extra: se você for seguir algum tutorial de Youtube, comece a treinar com alguns dias de antecedência para garantir que nada vai dar errado! A hora que estamos vendo o tutorial parece tudo muito simples, mas na hora de fazer as coisas são bem diferentes!

Mas, se você não consegue seguir os vídeos do Youtube e mesmo assim quer aprender a se maquiar sozinha, que tal comprar o curso Maquiagem na Web? Eu mesma já fiz esse curso e ele é maravilhoso! Com ele você vai aprender muitas dicas de maquiagens para o dia a dia e também como se maquiar bem para qualquer tipo de evento!

Se você ficou interessada, basta clicar aqui.

E  depois que você seguir o nosso guia de maquiagem para iniciantes, volte aqui no blog e deixe seu comentário contando como foi a experiência e se você atraiu muitos olhares na rua!

como se maquiar

Fonte das fotos:
Photo by Kelly Sikkema on Unsplash
Photo by Annie Spratt on Unsplash


Mais posts