Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

26 de fevereiro, 2021 Estilo Maquiagem

Make e-girl aprenda a fazer essa make tendência da internet

Você já ouviu falar na Make e-girl? Ela é uma tendência que vem ganhando a internet e fazendo sucesso nas redes sociais como tik-tok e Instagram! Ficou curioso? Então acompanhe o nosso post!

O que é make e-girl?

O termo e-girl significa eletronic girl. O termo “electronic girl” não representa somente um estilo de maquiagem, mas sim um estilo de uma pessoa. Normalmente esse estilo acompanha as roupas, as maquiagens, o jeito de falar e até mesmo os hobbies de uma pessoa. No caso das e-girls, normalmente são meninas que gostam muito de jogos eletrônicos e que tem um estilo mais voltado para o punk, emo e uma pegada mais dark.

Como essas meninas gostam muito de jogos eletrônicos, elas são mais conhecidas no universo gamer, mas estão se tornando mais populares devido às redes sociais como o tik tok, onde mostram um pouco mais do seu estilo e é claro, a make e-girl.

Estilo E-girl

Além das e-girls, ainda existem as soft-girls e também as VSCO-girl. As e-girls se diferem principalmente devido às roupas, que tem um estilo mais emo, igual ao que vimos nos anos 2000. Então, se você ainda está confusa com os novos estilos e tem mais de 30 anos, saiba que o novo “e-girl” era o nosso emo nos anos 2000. Assim fica mais fácil fazer as associações.

Porém um emo melhorado, com maquiagens menos pretas e com muito, muito mais blush!

Cabelo e-girl

Um outro ponto bem conhecido das e-girls são os cabelos. Normalmente são bem coloridos, de cores diferentes como por exemplo o verde, azul ou rosa.

Claro que também encontramos e-girls com cabelos das cores tradicionais, mas a grande maioria prefere os coloridos.

Outro ponto são os penteados. Normalmente são penteados bem característicos, como por exemplo o cabelo bem dividido ao meio ou então aqueles pequenos coques que ficam na parte superior da cabeça, como se fossemos fazer maria-chiquinha.

As maria-chiquinhas e as franjas também estão em alta nesse estilo.

Como fazer uma make e-girl

A pele

Como toda maquiagem, comece pela pele.

A pele deve ser bem preparada. Apesar das e-girls adorarem as sardas, se você não as tem naturalmente, pode passar bastante base, corretivo, zerar a pele e fazer as sardas com lápis depois!

Porém, ainda não use o pó!

Lembra que dissemos ali em cima que uma das características das e-girls é o blush? Você provavelmente não conseguirá o resultado desejado usando blush em pó! Você terá que usar algum lip tint ou até mesmo batom.

Então antes de selar a pele é mais fácil aplicar o blush, assim você sela tudo depois.

Dica extra de make: sempre quando você for fazer uma maquiagem, procure usar produtos com texturas iguais juntos. Então se você usou a base e está pretendendo usar um blush cremoso ou então uma sombra cremosa, fica muito mais fácil de aplicar se você usar direto sobre a base, que também é cremosa.

Depois da base você pode aplicar o pó se tanto a sua sombra quanto o seu blush forem em pó também!

Make e-girl olhos

Depois da pele feita, hora dos olhos!

Os olhos da maquiagem e-girl também costuma ser em tons de vermelho, pink e alaranjado.

Um detalhe dos olhos é sempre colocar sombra na parte inferior dos olhos também, garantindo que você tem sombra ao redor de todo o olho.

Outro produto muito utilizado é o iluminador. As e-girls usam bastante iluminador. Pode usar logo abaixo da sobrancelha e abuse do iluminador no canto interno do olho. Não guarde seu iluminador ainda, ele ainda será bastante utilizado na maquiagem.

Não se esqueça de usar o delineador. Você deve fazer um olho gatinho, garantindo que o delineado vá até bem para fora do olho.

Cílios postiços também estão na lista de itens essenciais na make e-girl. Então pode ficar à vontade. Inclusive algumas usam cílios postiços em tufinhos na parte inferior dos olhos.

Um ícone e-girl: o blush

Agora vamos ao blush. Perceba que deixamos esse item para o final de forma proposital, já que ele é o item mais presente em toda a maquiagem – juntamente com o iluminador.

Comece passando o blush nas bochechas normalmente. O tom deve ser um pink bem pink, como mostrado nas imagens de referência abaixo.

Note também que ela tem blush não só nas bochechas como também na ponta do nariz e no queixo.

Se você estiver com dificuldades para chegar nesse tom de pink, pode usar um lip tint e por cima passar o blush, ajudando a esfumar.

Logo depois do blush no nariz, bochechas e queixo, você pode usar o iluminador. Para isso, passe bastante iluminador na ponta do nariz, nas bochechas sobre o blush e também no arco do cupido.

Desenhando a maquiagem

Terminado essa etapa, você já pode fazer os desenhos no rosto. Na nossa imagem vemos que ela fez 2 corações logo abaixo dos olhos, mas você também pode optar por fazer outros desenhos ou até mesmo sardas.

Algumas e-girls gostam de fazer estrelas, riscos, lágrimas ou até mesmo desenhos mais fofos como nuvens. Só cuidado para não abusar da fofurice e acabar se tornando uma soft girl.

Make e-girl: batom

Agora chegamos na última etapa da nossa make e-girl: o batom. O batom também deve ser pink ou vermelho.

Algumas e-girls gostam bastante de aumentar a boca. Você pode conseguir o efeito de boca aumentada usando um pouco de pó bronzeador logo abaixo da boca e também fazendo o contorno dos lábios para fora dos lábios e não só na parte interna.

As e-girls também gostam bastante dos blushes e de lip tints que não são tão naturais, ou seja, que pigmentam bem a boca e deixam um aspecto molhado.

Você já conhecia esse estilo? Sabia fazer uma make e-girl? O que você acha dessa nova moda que vem voltando? Sentiu um pouquinho de nostalgia dos emos dos anos 2000 quando leu o texto? Comente!


Mais posts