Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

3 de março, 2021 Maquiagem

Maquiagem para madrinha de casamento

Paloma Santos

Você foi convidada para fazer parte do dia mais importante da vida de algum amigo e já está se perguntando sobre a roupa e maquiagem para madrinha de casamento? Fique tranquila! Aqui nós vamos te ajudar.

A madrinha de casamento é uma pessoa especial no dia do casamento. Ela estará no altar junto com a noiva e precisa estar bem arrumada para garantir que estará a altura de toda a responsabilidade que lhe foi dada. Porém, é importante ressaltar que a madrinha não pode chamar mais atenção que a noiva!

Se a noiva não escolheu a cor dos vestidos, fique a vontade para usar qualquer cor que você goste e queira, mas tome cuidado para não ousar demais e acabar ofuscando o brilho de quem merece todas as honras nesse momento especial: a noiva.

Dicas para maquiagem para madrinha de casamento de dia

Foto: Pinterest

Os casamentos de dia estão super em alta. Se você vai ser madrinha de casamento em um, a melhor saída é usar uma maquiagem mais básica.

Você pode apostar em uma pele perfeita – que nunca é demais – e apostar no iluminador e bronzer para dar destaque ao rosto.

Os olhos ficam bem tanto com sombras um pouco mais elaboradas, mas sem brilhos, como também bem simples, só com um delineado e bastante rímel.

Outra coisa que vai muito bem com casamentos de dia é uma maquiagem mais simples, com uma pele perfeita e iluminada, pouca sombra, batom claro e um belo par de cílios postiços.

O batom também não deve ser muito escuro e um efeito gloss também fica bom. Eu sei que usar batom vermelho de dia já se tornou comum há muito tempo, mas como é um casamento, eu recomendo apostar no clássico e ir para tons rosados ou neutros, dependendo da cor do vestido.

Dicas para maquiagem para madrinha de casamento de noite

Maquiagem para madrinha
Foto: Pinterest

À noite tudo fica mais fácil e até um pouco de brilho está liberado.

Mais uma vez aposte em uma pele muito bem feita e iluminada. Se você é do tipo que gosta de brilho, pode usar na sombra sem problema algum, só tomando cuidado para não ficar muito carnavalesco e acabar chamando mais atenção do que deveria.

Uma boa dica, também, é prestar atenção no estilo da noiva. Se você sabe que a noiva é muito básica, o cuidado para não exagerar nem na roupa e nem na maquiagem deve ser dobrado, já que provavelmente ela também estará linda, mas básica no seu dia especial.

Já se a noiva tiver um estilo mais forte, aí você pode se preocupar menos, já que muito provavelmente ela estará com tudo no casamento.

Lembre-se sempre de que o casamento é o dia dela, e é ela que deve brilhar mais que todos e você se sairá bem.

Maquiagem para pele morena

Maquiagem para madrinha
Foto: Pinterest

A madrinha que tem pele morena mas não chega a ser negra tem que tomar um pouco mais de cuidado com os brilhos, uma vez que eles já vão chamar um pouco mais de atenção.

Um olho esfumado, estilo gatinho, por exemplo, tem seu charme e não precisa necessariamente contar com muito brilho!

Os tons mais quentes como vermelho e roxo também combinam muito bem com esses tons de pele.

O segredo de uma pele morena bonita é caprichar no contraste entre o bronzer e o iluminador, deixando a pele com um aspecto de bem cuidado.

O batom também pode ser em tons mais fortes como o vermelho, vinho e até mesmo o uva!

E é claro que os cílios postiços não podem faltar.

Maquiagem para pele clara

Maquiagem para madrinha
Foto: Pinterest

As melhores cores para quem tem a pele clara é o rosa, mas para quem quer mudar um pouco, pode apostar no champagne ou tons alaranjados.

O blush também tem que ser aplicado com cuidado, para não acabar carregado demais.

Um olho bem esfumado pode ser sucesso e dependendo do estilo da madrinha e da noiva, dá até para encarar um olho preto se o casamento for durante a noite.

Já para os batons, o vermelho pode ficar um pouco ousado demais, então recomendamos cores mais neutras como o nude, ainda mais se você já estiver ousando nos olhos.

Já para quem gosta de cores um pouco mais fortes nos lábios, o rosa também pode ser sucesso, ou algum vermelho que puxe mais para o alaranjado.

Como em todos os outros tons de pele, é importante fazer uma pele muito bem feita, e se lembre de esconder muito bem as olheiras – que são comuns nesse tom de pele – para garantir que você não sairá como um panda nas fotos.

Os cílios postiços, mais uma vez, são essenciais e vão trazer todo o acabamento que faltava.

Entenda …

Fazer uma maquiagem para madrinha não é uma tarefa difícil, você só precisa conhecer o seu rosto e conhecer as técnicas e o seu gosto pessoal.

Por isso eu indico o Curso Maquiagem na Web, porque lá você aprende todas as técnicas necessárias para se maquiar, e fazer maquiagem para qualquer ocasião.

Muitas maquiadoras profissionais cobram em média R$250 reais para fazer uma make para madrinha.

O curso custa apenas R$39 e você garante conhecimento que vai durar para toda vida, a economia acaba sendo infinitamente maior.

Clique aqui e conheça toda a pauta do curso.

Gostou do nosso post com dicas de maquiagem para madrinha de casamento? Você já tinha pensado nesses cuidados que citamos para garantir que você não vai roubar a atenção da noiva? Já foi em algum casamento em que isso aconteceu?

Comente! Vamos adorar saber um pouco mais das suas experiências.

maquiagem

Mais posts