Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

6 de fevereiro, 2021 Maquiagem

Os 5 melhores Lip Tints do mercado atualmente

Você já conhece os Lip Tints? Apesar de já existirem há muito tempo, ele veio se tornar popular apenas nos últimos anos por causa da cultura japonesa que tem invadido cada vez mais o nosso dia a dia.

Muito utilizado para trazer aquele ar de saúde, o lip tint vai te acompanhar diariamente e vai com você para a padaria logo cedo, para o trabalho e até mesmo para a balada no fim do dia! E pasme: ele também pode ir nos lábios, nas bochechas, como blush e também nos olhos. Gostou? Então continue lendo para saber quais são os 5 melhores lip tints do mercado!

Imagem de Lip Tints Instagram @peripera_official
Instagram @peripera_official

O que são os lip tints

Lip tints são batons líquidos que num primeiro momento podem ser confundidos com gloss. Mas a proposta é bem diferente. Enquanto o gloss dá um efeito molhado, com brilho, muitos lip tints tem acabamento mate. Além disso, a função do gloss é dar um brilho, enquanto que a função do lip tint é tingir os lábios de maneira natural.

Ele tem se tornado o queridinho das blogueiras e praticamente todo mundo que usa se apaixona e nunca mais quer usar outra coisa! Ele é muito versátil, podendo ser utilizado em qualquer hora do dia ou da noite e de quebra ainda pode ser aplicado em outros locais além dos lábios: também pode ser utilizado como sombra ou blush.

Para usar o produto como sombra ou blush, o segredo é aplicar um pouco e espalhar bem, para evitar que manche!

Outra novidade que chegou junto com os lip tints foi o efeito degradê nos lábios. Você consegue fazer tranquilamente, mesmo que não tenha experiência. Basta aplicar o lip tint normalmente e na parte interna dos lábios – que normalmente é a parte que fica mais escura – aplique mais produto ou várias camadas, fazendo com que a pigmentação fique maior. Dessa forma você consegue um efeito de lábios maiores e naturais.

Outra coisa que tem feito com que o lip tint se torne o queridinho é a sua facilidade para ser aplicado ou retirado. Ao contrário dos batons mates que exigem que a sua boca esteja super hidratada para não ficar com pelinhas soltando, os Lip tints podem ser aplicado diretamente sobre os lábios, mesmo que não estejam muito hidratados. E para tirar também é bem simples e um demaquilante comum dá conta do trabalho.

Existem algumas marcas americanas – que infelizmente ainda não chegaram ao Brasil – que têm um modelo de lip tint bem diferente: você aplica, ele vira uma película nos lábios, e então você puxa a película e seus lábios ficam tingidos! É bem diferente e dá um resultado bem legal, discreto e natural. O Lip tint é ideal para quem está buscando aquele ar de “acordei linda assim”. Gostou? Então agora vamos falar das melhores marcas pra você correr e comprar o seu!

Melhores Lip Tints do Mercado

1- Boca Rosa, da Payot

Lip Tints Boca Rosa
Reprodução: Boca Rosa

A Payot lançou o lip tint chamado Boca Rosa em dois tons: vermelho e rosa. Todos os reviews dizem que o produto é muito bonito e que realmente deixa a boca com um aspecto natural, porém, tem que ser levado em consideração que a fixação não é muito boa, então prepare-se para levar o produto na bolsa para ser reaplicado várias vezes.

A parte boa é que o produto é fácil de ser carregado, já que parece com um vidrinho de esmalte, a sua tampa tem uma rosca boa que não deixa o produto vazar.

2- Lip Tint sem Brilho, da Tracta

Lip Tints Tracta
Reprodução: Tracta

Outro lip tint que tem feito sucesso são os Lip Tints da Tracta. Ponto positivo para marca que trouxe o produto em 5 cores, e algumas delas ficam muito bom em negras. Dentre as cores nós temos: Brownie, Maça do Amor, Rosa Choque, Rubi e Vinho Tinto. São todos muito bem pigmentados, mas que ao mesmo tempo dão ar natural que um Lip Tint deve ter.

Outro ponto positivo é a embalagem: bonita, fácil de usar e com um bom aplicador. Mas, como nem tudo é perfeito, algumas pessoas ainda reclamam da fixação nos lábios. Porém, as reviews dizem que a fixação do produto quando utilizado como blush é maravilhosa!

3- Lip Tint com Vitamina E, da Catharine Hill

Lip Tints Catharine Hill
Reprodução: Catharine Hill

Finalmente um lip tint que não temos reclamações da fixação! O produto promete – e cumpre – ficar nos lábios por muito tempo sem necessidade de retoque. O problema são as cores, somente 3 cores estão disponíveis e nenhuma delas se adequa muito bem às negras. Além disso, várias pessoas sentiram falta da cor vermelha tradicional, sendo que a cor Sparkle, que deveria ser a vermelha, é mais rosada do que vermelha.

4 – Lip Tint, da Riscoti

Lip Tints Riscoti
Reprodução: Riscoti

A Riscoti é uma empresa já bem consolidada no mercado, atuando há mais de 20 anos no ramo de cosméticos. E ao contrário dos lip tints concorrentes, a reclamação é que o produto é tão concentrado e pigmentado que se você não tomar cuidado, acaba com a boca borrada! O ponto negativo do produto é o aplicador, que é no formato de pincel, o que pode tornar a vida das não tão experientes em maquiagem um pouco difícil. Mas, tirando isso o produto é muito bom! Pode ser usado como blush sem nenhum problema.

5- Tropic Tint, da Ruby Rose

Ruby Rose
Ruby Rose

É claro que a Ruby Rose tinha que aparecer na nossa lista, não é mesmo? É uma das marcas de maquiagem mais famosas devido à sua qualidade e preço baixo. E com os lip tints não poderia ser diferente. Um produto de qualidade, com boa pigmentação e que entrega o que promete. Porém, o produto é bem pequeno, o que é atenuado pelo preço, que acaba saindo bem em conta!

Você já usou algum desses lip tints? Gostou? Viu algum outro ponto negativo ou positivo além dos que colocamos aqui? Qual o seu preferido? Comente!

maquiagem

Mais posts