Aprenda os melhores e mais bem guardados segredos da auto maquiagem!

Todas as técnicas profissionais de maquiagem reunidas em um só lugar.
Você vai aprender a fazer maquiagens incríveis mesmo sendo total iniciante.

 

10 de março, 2021 Maquiagem

Passo a passo de como fazer um delineado gráfico


Você já conhece o delineado gráfico? Ele é mais uma tendência que está bombando por aí! Se você quer aprender mais e saber como fazer um delineado gráfico passo a passo, chegou no lugar certo!

O que é o delineado gráfico

delineado gráfico
Pinterest


Delineado gráfico é uma tendência de maquiagem que envolve um delineado mais elaborado, onde é comum até mesmo ter alguns delineados desenhados!

Muitas meninas estão apostando no delineado gráfico para fazer seus vídeos do Tik Tok e também para fazer os Reels do Instagram.

Quer aprender a fazer um belíssimo delineado gráfico passo a passo?
Então acompanhe o nosso texto!

Passo a passo de como fazer um delineado gráfico

delineado gráfico
Pinterest


Antes de começar o nosso delineado, vamos separar as maquiagens que vamos precisar!

O primeiro passo é separar tudo o que normalmente você usa para fazer uma pele bem feita: corretivo, base, blush, pó, bronzer e iluminador. Também é legal já escolher o batom que você vai usar.

Uma tendência que está vindo muito forte é a de usar o delineado gráfico com o resto da maquiagem bem básica, e algumas meninas preferem combinar tudo com um batom vermelho passado perfeitamente.

Depois de separado todo o material que normalmente você usa, é hora de separar o seu delineador. É importante separar um que você já tenha costume de usar, pra não ficar sofrendo!

Como o delineado gráfico é algo bem elaborado, agora não é hora de arriscar: vá com o que você já tem o costume de usar que é mais seguro.

Se você ainda não tiver prática em fazer o delineado normal, a melhor dica que eu tenho para te dar é: treine muito o delineado normal antes de se arriscar no delineado gráfico. Se você não sabe fazer delineado, não se preocupe aqui ( clique aqui ) você vai aprender a fazer um delineado perfeito de forma fácil.

Começando pela pele

delineado gráfico
Pinterest


Depois de tudo separado, vamos começar a nossa maquiagem. Vamos começar limpando bem a pele. Limpe e hidrate como você sempre faz.

Se você vai para algum lugar muito quente, também pode ser legal aplicar um primer para a maquiagem durar mais.

Passe a base normalmente. Se você tiver muitas sardas, espinhas e manchinhas que quer esconder, é melhor apostar em uma base de alta cobertura!

Se você quiser só uma cobertura leve, dá para investir em um bbcream ou em uma base para o dia a dia. Essas coisas são sempre escolhas bem pessoais que mudam de acordo com as preferências de cada um.

Não se apegue a tutoriais que mandam você fazer alguma coisa. Na maquiagem, você sempre precisa fazer o que você se sente bem!

Passe o corretivo. Se você tiver olheiras muito marcadas, você pode usar um corretivo laranja para te ajudar a esconder! Como o foco da maquiagem é o olho, é bem recomendado que as olheiras estejam imperceptíveis.

Mas não se esqueça de tomar cuidado para não acabar com as olheiras claras demais e ficar com o famoso efeito panda invertido.

Sele tudo com o pó. Algumas meninas preferem usar o pó banana, outras ficam com o pó translúcido e outras ainda preferem o pó do tom da pele.

Não importa qual seja a sua preferência, sele bem a pele com o pó, principalmente na área dos olhos!

É importante selar bem para garantir que o delineado não vai ficar transferindo! Afinal, o delineado é gráfico mas nem por isso ele deve ficar carimbando em outros locais!

Depois de tudo muito bem selado, é hora de fazer o contorno com o blush e o bronzer!

Algumas pessoas gostam de fazer o contorno completo, enquanto outras preferem fazer apenas na região das bochechas. Mais uma vez, isso é questão de preferência, então faça como você se sentir melhor.

A hora mais esperada chegou! Vamos fazer o delineado!

Fazendo o delineado gráfico

Pinterest


Agora chegou a hora de você escolher como quer fazer o delineado gráfico. Você pode nescolher algum modelo muito diferente, que tenha desenhos, etc, ou um delineado duplo que se une ao delineado tradicional bem próximo da sobrancelha.

Não importa qual deles você vá fazer, o truque é sempre fazer com o material que você já usa normalmente. Por exemplo se você tem o costume de fazer delineado com caneta, agora não é hora de ousar. Continue fazendo com a caneta!

Existem alguns truques bem legais para te ajudar a ficar com o delineado no lugar certo:

-Durex! Muita gente cola um durex demarcando até onde quer que o delineado vá.

Esse truque é legal porque mesmo que você não tenha a mão tão firme, você acaba conseguindo delinear retinho! Depois de feito o delineado basta retirar o durex, dar uma retocada na maquiagem – já que normalmente ao retirar o durex um pouco da maquiagem acaba vindo junto e pronto!

-Sombra clarinha. Outra dica é antes de fazer o seu delineado, fazer o risco com um pincel usando uma sombra marrom claro. Algumas meninas fazem até mesmo com o bronzer!

O bom é que dá pra ter uma ideia de como a maquiagem vai ficar depois, e como a sombra é mais clara do que o delineador, é mais fácil de arrumar caso você não curta tanto assim o resultado final.

Depois que você já tiver feito o primeiro traçado e tiver certeza de que é ali
que você quer o seu delineado gráfico, é só contornar com o delineador e a make está pronta!

-Corretivo. Outra dica bem legal é arrumar o risco com corretivo. Você pode usar o corretivo para arrumar qualquer imperfeição que você tenha encontrado. Lembre-se disso toda vez que o risco sair um pouquinho tortinho e você sentir aquele impulso de tirar tudo e começar de novo.

Na grande maioria das vezes basta um pouquinho de corretivo para arrumar.


O Batom!


Depois de ter terminado o seu delineado gráfico, é hora de aplicar o batom! Aplique a cor que você mais gostar e prontinho, sua maquiagem com delineado gráfico está pronta!

Gostou do nosso post com passo a passo de como fazer um delineado gráfico? Então compartilhe ele com as suas amigas.

maquiagem

Mais posts