7 Marcas que ainda usam pele animal

Paloma Santos
. de leitura
0
pele animal

Em pleno 2019, existe empresas que ainda ousam usar pele de animal nas suas criações.

Essa semana com certeza vocês ouviram todo burburinho na internet por conta do uso de um Casaco de pele por Thassia Naves e Flávia Pavanelli.
Em uma época onde as pessoas estão mais conscientes em relação a preservação da natureza e os maus tratos aos animais, o uso de pele para confecção de roupas, não é mais permitido e nem tolerado.

No Brasil, há muitas e criações de chinchilas e coelhos. Existem leis  que proíbem os maus-tratos aos animais, porem o governo federal não dispõe de funcionários que fiscalizem todos os estabelecimentos comerciais. Peles de onças, jaguatiricas e outros animais da fauna brasileira podem ser encontradas com relativa facilidade, para confecção de peças.

No Exterior, muitas marcas grandes baniram o uso de pele de animais, como por exemplo: Gucci, Michael Kors, Jimmy Choo e Versace.
Mesmo assim você ainda encontra marcas grandes que ainda usam pele de animais como matéria prima.

Por isso resolvi reunir aqui 6 marcas que ainda usam pele de animais para a confecção de suas roupas.

1 – Le Lien

Le Lien é uma empresa Brasileira é a criadora do casaco com pele de coelho e pele de raposa ostentados por Thassia Naves e Flávia Pavaneli.
Entrei no site deles e os casacos de pele ainda estão lá, porém não vi mais a descrição sobre a porcentagem do uso de pele animal.

empresa que usa pele de animal

2 – Saint Laurent

Saint Laurent é uma marca francesa de alta costura, usado e amado por famosos, que até hoje ainda usa pele de animais como matéria prima de suas criações.

pele animal
pele animal
pele animal

3 – MR & MRS ITALY

Mr & Mrs Italy é uma marca de luxo italiana, e esse modelo a baixo é confeccionado com pele de guaxinin e de cordeiro.

pele animal
pele animal

4 – Moncler Kids

Moncler Kids é a marca infantil da Italiana Moncler.

pele animal

5 – Dolce e Gabbana

A marca dispensa apresentação, e ainda encontramos no mercado produtos com pele de cordeiro, bezzeiro além de couros como o de jacaré.

pele animal
pele animal
pele animal

6 – Taia Exotic Leather

Taia Exotic é uma loja Brasileira especializada no comércio de couros exóticos, peles e produtos desses materiais. A loja possui a autorização do IBAMA para operar, mas de qualquer forma confesso que fiquei de coração partido.

pele animal
pele animal

7 – Numero Otto

Marca Italiana de Luxo criada em 2014.

Conclusão

É triste ver que milhões de animais morrem por ano pra beneficio da industria de luxo da moda, segundo a pea.org para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se:

125 arminhos, 100 chinchilas, 70 martas-zibelinas, 50 martas canadianas,
 30 ratos almiscarados,  30 sariguéias, 30 coelhos, 27 Guaxinins, 17 texugos, 11 Raposas douradas, 9 castores.

Se você quiser saber mais sobre o que acontece por trás dessas industrias de pele você pode ler mais sobre isso aqui.

Mas vamos deixar claro que usar ou não roupas com pele animal é uma escolha e consciência pessoal. Eu espero que em breve seja criminalizado legalmente esse tipo de prática.
Se você quiser saber mais sobre como é o processo, procure os videos da Luisa Mel no instagram. É triste mas mostra a realidade.

 

 


Cadastre-se na newsletter para receber as melhores dicas e promoções.