Você quer aprender a se maquiar ?

Clique aqui!
X

5 dicas que vão ajudar você a se livrar da acne

acne

A acne é uma condição que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo ou células mortas.

É comum encontrar hoje em dia pessoas que sofram com acne, umas mais outras menos. A acne é um problema que incomoda demais, atrapalhando acima de tudo nossa auto estima.

Essa condição podem ocorrer por muitos motivos, e alguns deles são: Excesso de oleosidade na pele, alimentação, problemas hormonais, estresse e uso de cosméticos.

Eu não sofri de acne na adolescência, sempre tive a pele muito lisinha e mal usava maquiagem. Assim que entrei para a fase adulta, todas as acnes que nunca tinha tido na vida vieram a tona.

Com isso aprendi a melhor forma de cuidar da minha pele, optei por não tomar remédios e apenas fazer uso de remédios tópicos e outras formas que foram tiro e queda para me ajudar no controle delas.

E são essas formas que eu vou compartilhar com vocês, são 4 maneiras simples que vão ajudar você nesse combate.

Lembrando que cada caso é um caso, e você precisa ir no dermatologista para juntos verem qual a melhor forma de tratamento pra você.

Esses dicas que vou dar com certeza você poderá incluir no seu tratamento, bora lá?!

Higienização

Pra começar, quero dizer que higienizar seu rosto é fundamental para o combate a acne.

Você deverá usar produtos indicados para pele oleosa, eles costumam ter ácido salicílico, esse componente é fundamental para o combate a acne.

O ácido salicílico é um controlador de oleosidade e anti-inflamatório, ele evita a contaminação por bactérias e fungos oportunistas

Os produtos que vão te ajudar na higienização da sua pele são: Sabonete líquido, esfoliante, tônico e sérum.

Você deverá fazer o passo a passo exatamente nessa ordem, os produtos que uso e amo são os da Mantecorp e Neutrogena. Sem falar do sérum anti acne da Skinceuticaus que é um pouco caro porém maravilhoso, vale a pena o investimento.

Veja mais: Rotina de cuidados com a pele – Passo a Passo

Beber água

Se você sofre com acne e tem preguiça de beber água, então você está toda errada. Eu sou esse tipo de pessoa, e pra mim é uma luta conseguir beber a quantidade exata de água que eu preciso por dia.

Mas com muito esforço, pouco a pouco fui conseguindo e vi que realmente beber água faz toda diferença para uma pele saudável.

A falta de água resseca a pele, fazendo nossos poros ficarem mais em evidência. Por isso é importante beber no minimo 2 litros por dia, ela vai ajudar a eliminar as toxinas e hidratar sua pele.

Exercício físico

Aconteceu um fato curioso, eu no meu auge da crise de acne, resolvi começar a caminhar todo dia a noite por pelo menos 40 minutos, isso para me ajudar a distrair e reduzir meu estresse e ansiedade.

Como eu falei, meu intuito era reduzir meu estado de estresse e ansiedade, porem percebi não só uma mudança no meu estado mental como na minha pele também.

Isso porque descobri que ao minimizar os níveis de estresse e melhorar a qualidade do sono, o exercício físico contribui para a diminuição do hormônio cortisol, cujos altos níveis provocam o aparecimento da acne cística e outros tipos

Minhas acnes que mais pareciam cistos foram desinflamando, diminuindo de tamanho e secando, quando elas teimavam em retornar elas não voltavam mais como cistos e sim espinhas simples.

Com isso percebi que seu eu unisse, uma boa alimentação, beber bastante água e praticar exercícios físicos os resultados poderiam ser ainda melhores, e assim eu fiz.

Com uma semana de caminhada eu já via meu rosto sem inflamação, e por isso resolvi colocar os exercícios na minha rotina, quando fico muito tempo sem praticar, já vejo algumas espinhas de volta.

Então anota ai, praticar exercício físico é fundamental pra você que está na luta contra a acne.

Alimentação

Que uma boa alimentação é essencial para prevenir e combater a acne não é segredo para ninguém.

Alimentos gordurosos, frituras, embutidos, fast food, comidas congeladas, salgados, alimentos que contenham farinha branca entre outros, são os verdadeiros vilões de uma pele saudável.

É claro que não nego que gosto de comer de vez em quando uma besteirinha, mas decidi que elas não fariam mais parte da minha vida com frequência, tudo isso por amor a mim.

Cortei da minha vida alimentos embutidos, e os outros tipos de comida eu passei a comer com moderação. Incluir bastante verduras, grãos integrais, e legumes na minha alimentação.

Por exemplo; costumo comer o mais saudável possível durante a semana e escolho um dia do fim de semana para meter o pé na jaca ( mas não tanto rsrs).

Descobri na prática que se eu cuidar da minha alimentação automaticamente vou está cuidando da minha saúde, vou poder comer de tudo na medida certa e me manter saudável.

Alimentos que vão te ajudar a combater a acne

Introduza na sua alimentação, comidas que contenham: Grãos integrais, ômega-3, sementes ( chia, linhaça, abobora etc..) carnes magras, e vitaminas A,C e E.

Escolhendo alimentação correta, e fazendo um combo com as dicas que eu dei você vai ver uma melhora significativa na sua pele.

Não há nada mais gratificante do que estarmos bem com nós mesmos, um corpo saudável, e uma ótima auto estima, é necessário para uma boa saúde mental e nos mantermos fortes para o dia a dia.

Agora me fala, você já conhecia essas dicas, já praticou algumas? deu resultados? comenta aqui em baixo que quero saber.

Veja mais: Ácido Hialurônico – Super poderoso para a sua pele