Quer aprender a se maquiar de forma perfeita?

Clique aqui!
X

5 lugares que você precisa visitar em Belo Horizonte

O QUE FAZER EM BELO HORIZONTE
Banner Marisa Banner Marisa

Belo horizonte, é  a capital  do estado de Minas Gerais, com uma área de 330,9km e mais de 2 milhões de habitantes, não é conhecida por ser uma cidade turistica do Brasil, mas é bastante acolhedora e tem seus encantos.

Estive na cidade por 15 dias, meu bercinho mineiro me permite ir sempre lá, e confesso que gosto muito da paz e calmaria da cidade comparando ao turbilhão que é o Rio de Janeiro.

Agora vou dar dica de 5 lugares que você não pode deixar de visitar quando for dar um pulinho lá. Vamos turistar?!

Parque das Mangabeiras

O parque das mangabeiras é um lugar maravilhoso, localizado na serra do curral na zona sul da cidade. Possui mirantes estonantes com vista pra cidade e lugares calmos para um pique nique ao ar livre.  Recheado de trilhas o parque das mangabeiras é perfeito para você passear com a família ou fazer um passeio a dois. 
 Sempre que vou à BH eu passo lá, é um dos meus lugares favoritos na cidade, sem contar as belas mansões que tem no bairro onde o parque fica situado. Sem dúvidas é um dos lugares mais bonitos de lá.

 A entrada é gratuita, o parque também disponibiliza um ônibus para que o turista possa rodar lá dentro, porém deve-se verificar os horários. Há um ônibus que passa no centro e que deixa na porta do parque, o “Mangabeiras” basta se informar sobre os terminais em que ele passa. A passagem Custa R$4,05.

Obs: No momento em que foi escrito esse post Setembro/2018 o parque estava exigindo a carteira de vacina comprovando a vacinação contra a febre amarela. Quem não tiver com a vacina em dia não poderá usufruir das dependências do parque. 

Mirante das Mangabeiras/ Foto reprodução – Flick

2 – Praça do papa

A praça do papa fica situada também no bairro das Mangabeiras, tem esse nome pois foi lá que João Paulo ll celebrou uma missa quando esteve na cidade. O lugar é lindo, mas o que arrebata mais é a visão que tem da cidade, o por do sol lá é lindo, até a chuva é linda. Estive lá a pouco tempo, e fiquei encantada com a beleza e a paz do lugar. Confesso que não há nada pra fazer além de admirar a paisagem, porém é uma ótima parada antes de chegar ao parque das Mangabeiras, por que não fazer os dois?

Belo Horizonte
Belo Horizonte
Belo Horizonte

3 – Mirante da fumec

“Espero que esse lugar não seja um segredo dos estudantes da Universidade Fumec, porque se for, vou ser processada haha. “

Fica  situado em um  pequeno parque ao lado da  FUMEC no bairro Cruzeiro.

Minha dica pra você é: Se tá programando pra sair a noite, ir no shopping ou pegar um cineminha; coloque o por do sol no roteiro e faça uma paradinha lá no mirante a tarde. É maravilhoso, e super acessível. O mesmo ônibus que você pega pra ir pra mangabeiras é o que deixa você lá pertinho, ou você pode ir de uber né? O que vale é a visita <3

Belo Horizonte
Belo Horizonte

4 – Lagoa da Pampulha + Mineirão

A Pamapulha é ponto turístico carimbado da cidade, não existe a possibilidade de você visitar Belo Horizonte sem ao menos dar uma passadinha por lá.
A Lagoa possui 18km de extensão, sendo um lugar tranquilo pra você passear com a família. Você pode parar pra conhecer a Igrejinha, o Iate clube, ver os aviões pousando no Aeroporto … ( Vai depender se ele estiver aberto no dia ou não).

Sempre que eu vou lá, eu alugo a bike do Itaú que custa R$3,00 e dou a volta na lagoa inteirinha, demoro cerca de 3 horas para fazer o trajeto. Mas antes eu dou uma voltinha no Mineirão.  Fica bem pertinho e também é um ótimo lugar pra você levar as crianças pra brincarem caso tenha filhos. Muitas pessoas vão andar de skate, patins e bicicleta por lá. 

Belo Horizonte
Belo Horizonte
Belo Horizonte
Belo Horizonte
Belo Horizonte

5- Parque Municipal

O parque municipal fica situado no centro de BH, na Avenida  Afonso pena.A entrada é Gratuita e dentro dele tem alguns atrativos, como: Um parque de diversões pra crianças, andar de jumentinho ou cavalo, andar de trenzinho, ou de barco no lago lá dentro. É um passeio bem lega, e muitas pessoas vão lá pra fazer piquenique.  Procure ir em dia de semana, pois final de semana enche muito.

Belo Horizonte
Belo Horizonte

BÔNUS

Há também outras coisas para se fazer em BH, se você é daquelas que amam uma comprinha, você pode aproveitar pra dar um pulinho no mercado central e também na feirinha da afonso pena, que acontece todo domingo de 06 da manhã às 13 da tarde. Você encontra inúmeras coisas desde decoração a roupa e também lanches deliciosos.

Pra quem ama diversão, tem também o parque Guanabara que fica ao lado da Lagoa da Pampulha.

Foto reprodução/ Peixe Urbano

 Então é isso, espero que tenha gostado das dicas, BH pode não ser a cidade mais turística do Brasil, mas tem sim seus encantos e você precisa conhecer. Me segue no insta @palomateb pra gente trocar dicas de viagens por lá. Deixe seu comentário falando mais sobre a cidade, e se tiver mais lugares incríveis que você conheça por lá, avisa tá? <3 

Beijos e fique com Deus.

VEJA MAIS: ROTEIRO DE 3 DIAS PELO RIO DE JANEIRO.

Seja um leitor VIP, se cadastre e receba novidades exclusivas pra você.